Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...
Ano de grandes transformações políticas e de crise econômica global, 2011 foi sacudido por revoltas populares, que derrubaram ditadores no mundo árabe e governantes democraticamente eleitos na Europa. O Brasil comemorou um "pibão" de 7,5% em 2010, mas termina 2011 preocupado com os resultados mais recentes. Também foi um ano de desastres naturais no Japão e no país, da morte de Bin Laden, dos covardes massacres em Realengo e na Noruega. E foi o ano do Corinthians. Confira os 10 principais assuntos de 2011.
Carlos Alberto Teixeira - O Globo
Você tem dificuldades para manter o foco numa tarefa quando está navegando na internet? Distrai-se com facilidade pulando de site em site? Senta-se diante do computador para resolver algo na internet que demoraria no máximo dez minutos e acaba ficando duas ou três horas on-line porque não consegue trabalhar de forma linear na web? Não se assuste: tem um monte de gente assim pelo mundo, de todas as idades, perfis e níveis sociais. (continua)
Por Wilson Yoshio da ISTO É
Você troca e-mails e organiza a agenda pelo celular. Diz com quem está e publica fotos pelo tablet. Checa o extrato do banco, faz pagamentos e encontra endereços com ajuda dos dois aparelhos. Mas você usa um antivírus nessas maravilhas multifuncionais? A resposta, muito provavelmente, é não. Segundo pesquisa da Symantec... (continua)
Pelo jeito vai virar moda em aeroportos. Quem viaja muito e já teve alguns problemas de atraso ou cancelamento de voo sabe a importância desta novidade. Há momentos que tudo que a gente quer é uma caixa dessas.
Muitas vezes uma pessoa perde o voo, sua conexão foi cancelada ou as condições climáticas não lhe permitem continuar a viagem. Algumas cidades possuem hotéis dentro dos aeroportos e em outras é preciso procurar por um nas redondezas. A firma de arquitetura Arch Group encontrou uma maneira interessante de hospedar pessoas nestes terminais. Veja:
Morreu ontem aos 56 anos Steven Paul Jobs, o empresário criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia.
* Leia em Post Completo 4 matérias especiais sobre vida e obra de Steve Jobs, o inventor das coisas que você não sabia que precisava.
Um rapaz malaio de 20 anos afirma que sua esposa foi violada por um "homem invisível". Ele conta que no meio da noite sua esposa tirava a roupa, tocava seu próprio corpo e começava a gemer como louca enquanto dormia pela noite. Ela repetiu este ritual durante todo o mês, enquanto ele não podia fazer nada pois ficava temeroso de acordá-la. (continua)
Sétima maior economia do mundo, quarto maior em extensão territorial e 163º no ranking que mede a velocidade da internet. Estudo publicado pela Pando Networks coloca o Brasil atrás de países como Níger, Haiti, Etiópia e Angola quando o assunto é a rapidez da banda larga.
A segunda conexão média mais lenta de todo o mundo foi constatada numa cidade brasileira. Itapema, em Santa Catarina, tem velocidade de 61 Kbps e só não ficou em último porque a cidade de Algiers, na Argélia, oferece o acesso a 56Kbps. De acordo om o estudo, a média mundial de acesso é 508 KBps. (continua)
Dez anos depois, um dos maiores mistérios sobre o "11 de setembro" foi resolvido: quem manipulou a imagem do sujeito no terraço da Torre Sul do WTC, feita supostamente segundos antes de que o primeiro avião impactasse contra o edifício. O homem da fotografia chama-se Peter Guzli, é húngaro e é autor da montagem mais popular sobre os atentados de Nova Iorque. Guzli, que tem hoje 35 anos, pede perdão às vítimas por uma piada que fugiu a seu controle.
(Ver Post Completo)
Sylvio Motta, Editor de concursos da Campus/Elsevier
Parece uma pergunta óbvia, mas muita gente se questiona antes de adentrar por esse projeto tão ambicioso. Afinal, ouve-se muito falar naquele fulano que ficou amarelo porque não pega mais sol e só fica dentro de casa estudando. Fala-se daquela beltrana que estuda há anos e só passa depois de muito tentar nos concursos...
(Ver Post Completo)
Por Bruna Cortez - Valor Econômico
Yahoo usa Facebook para comprovar tese de 1967.
Conhecer alguém e, algum tempo depois, descobrir um amigo em comum é uma situação bastante usual e que costuma deixar muitas pessoas com a sensação de que "o mundo é pequeno". Essa impressão já deu origem, inclusive, a estudos científicos, mas a escala em que os experimentos foram realizados sempre deu margem a contestações. Agora, no entanto, cientistas do Yahoo Research, braço de pesquisas do Yahoo, encontraram no Facebook o ambiente que consideram quase perfeito para comprovar a teoria dos seis graus de separação - segundo a qual, há apenas seis pessoas entre você e qualquer outro ser humano no mundo.
(Ver Post Completo)
Ainda que para os que saibam pareça uma besteira, pois usam mais de 20 vezes ao dia, a verdade é que a maioria esmagadora das pessoas não usam jamais, simplesmente por não saber desta funcionalidade. Os conhecimentos sobre as funções do software que manejamos a cada dia seguem nos níveis de sempre: segundo especialistas do Google, 90% das pessoas não sabem que podem buscar... (Ver Post Completo)
Entre as principais economias do mundo, a obesidade está mais disseminada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, e se essa tendência continuar cerca de metade dos homens e mulheres nos Estados Unidos será obesa até 2030, disseram especialistas da área da saúde na sexta-feira (26).
A obesidade está rapidamente substituindo o tabaco como a mais importante causa evitável de doenças crônicas não transmissíveis. A doença será responsável por mais 7,8 milhões de casos de diabetes, 6,8 milhões de casos de doenças cardíacas e derrames e 539.000 casos de câncer nos Estados Unidos até 2030.
Atualmente, cerca de 32% dos homens e 35% das mulheres são... (Ver Post Completo)
Quanto você gasta por mês com o seu carro? Seja nas parcelas do financiamento, IPVA, seguro, combustível e manutenção, ou ainda nas horas parado no congestionamento, procurando vagas no estacionamento ou calibrando os pneus, o fato é que destinamos boa parte do nosso tempo e dinheiro no que deveria ser apenas um meio de deslocamento entre um local e outro.
Diversos fatores históricos, sociais e econômicos fizeram com que o carro deixasse de ser apenas um veículo para se tornar um símbolo da sociedade atual, onde a valorização dos bens materiais é mais importante que o respeito ao próximo e as questões individuais se sobrepõe ao bem coletivo. Essa inversão de valores é uma das grandes responsáveis pelos problemas encontrados no trânsito das grandes cidades, afirma a professora Gislene Macedo, do curso de psicologia da UFC/Sobral, doutora em psicologia do trânsito e ex-membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Contran.
Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados
Até o momento, 113248425 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília