Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
ciencia [x]
Setembro [x]
  •      Resultados da experiência OPERA, no CERN surpreendem cientistas ao indicarem que neutrinos podem viajar mais rápido que a luz. Resultados que podem pôr em causa Teoria da Relatividade de Einstein. Caso o evento seja confirmado por outros cientistas, a física terá, praticamente, de ser reinventada.   (continua)

  • "... Que milagre é o homem?
    Que sonho, que sombra?
    Mas existe o homem?"
    ...
    C.D. Andrade

  •      A Lua, segundo as teorias mais recentes, veio da Terra, arrancada por uma colisão cataclísmica com um planetoide do tamanho de Marte. Isso ocorreu na infância do Sistema Solar, uns 4,5 bilhões de anos atrás. Para quem aprecia referências bíblicas, a Lua é como Eva, nascida da costela de Adão, no caso, a Terra.
         A matéria que foi assim arrancada acabou por se dispersar em torno da Terra e, aos poucos, foi se reaglutinando em um único corpo celeste, fadado a girar em torno de seu astro criador pela inexorável ação da gravidade.    (continua)

  •      Nos últimos anos, vários exércitos e indústrias aeronáuticas desenvolveram "drones", aviões sem piloto e com câmaras muito potentes para missões de reconhecimento, espionagem, e às vezes também de ataque e proteção de fronteiras. Ultimamente, em Israel, estão a desenvolver aviões-espião muito pequenos com forma de insetos.
         De acordo com a Aerospace Industries Israel (IAI), a borboleta pode ser muito útil em ações sobre o chão. Então o soldado levaria apenas uma no bolso e mandaria para trás das linhas inimigas para coletar as informações necessárias. as "borboletas praticamente silenciosas" bate suas asas 14 vezes por segundo.   (continua)

  •       Da BBC Brasil 

          Avanços no DNA permitirão viver "150 anos". É impossível não se perguntar o que há de extraordinário no DNA do professor de Harvard George Church que o leva a tanta inquietação científica.
           Primeiro cientista a sequenciar um código genético humano, o professor crê que as evoluções científicas nesta área ainda podem levar os indivíduos a viver "120, 150 anos".    (continua)

  •       Revista Science Translational Medicine

          Algumas espécies de macacos têm um gene que pode ajudar a ciência a criar uma vacina contra o Vírus da Imunodeficiência em Símios (VIS) - uma situação que, por sua vez, contribuiria para o desenvolvimento de imunizantes contra a Aids em humanos, sugere um estudo divulgado nesta quarta-feira.   (continua)

  •      Por Edsonmarcon - De O Globo

         O físico Leonard Mlodinow fala como a aleatoriedade define o futuro.

         Pode-se dizer que o físico americano Leonard Mlodinow é um homem de sorte. Seus pais, judeus europeus, sobreviveram ao Holocausto e emigraram para os EUA, onde se casaram. Anos mais tarde, ele estava bem embaixo das Torres Gêmeas no momento dos atentados do 11 de Setembro, escapando com ferimentos leves. Mas, onde alguns veriam a mão de Deus, o físico vê o poder da probabilidade e... (Ver Post Completo)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  113248969 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília