Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Alugar um carro em viagens

Enviado por Gilberto Godoy
alugar-um-carro-em-viagens

   Para algumas pessoas, viajar é um dos grandes prazeres da vida. Conhecer lugares, culturas, pessoas de outras latitudes, entre muitas outras coisas. E para poder fazê-lo bem, devemos planejar cada detalhe, entre eles a forma de transladar nas cidades visitadas. Um carro disponível nem sempre é a melhor opção, sobretudo em tempos de Uber. Mas se for uma bela viagem pela europa ou EUA pode ser uma boa escolha. Vejamos.

   Alugar um veículo é uma grande opção já que permite aos turistas poder ir de um lugar ao outro sem limitações e inclusive visitar lugares que não são cobertos pelas rotas de transporte público. Isso, lógico, é recomendado que seja feito antes de chegar ao destino para não perder muito tempo procurando uma agência de aluguel de carros. Por isso, uma boa dica é a BestDay, que oferece dito serviço.

   No entanto, essa não é a única sugestão sobre este tema e aqui deixamos vários pontos importantes a levar em conta:

 - Existem muitas empresas que se dedicam ao aluguel de carros. Por isso, é prudente estudar as melhores ofertas na relação custo / qualidade. Também, há que ter em conta a cidade, já que por isso, podem variar os preços e modelos de veículos.
  - Ter em conta o tipo de carro que vai precisar: veículo compacto, SUV ou furgão e isso dependerá do número de pessoas que viajem.
 - Fazer esta operação com antecipação possibilitará que o leque de opções, em relação a tipos e marcas, seja mais amplo e portanto, a pessoa não teria que simplesmente se submeter com o que está a disposição. Não obstante, este benefício implica muitas vezes que o preço seja maior.
 - Se você for fazer um percurso por vários países, é vital averiguar se é possível e evitar problemas com as autoridades correspondentes.
 - Fazer a devolução de forma pontual para evitar taxas e multas e o lugar mais comum para entrega do auto é no aeroporto. Mas também existe a possibilidade de fazer nas estações de trem (se existirem) ou, lógico, nas lojas ou escritórios da agência de aluguel. Além disso, se for feito em um local diferente de onde foi recolhido, há a possibilidade de um acréscimo do montante a pagar e é recomendável que se averigue antes de solicitar o serviço.
 
   Além disso, os carros estão equipados por coisas elementares e quase sempre costumam ter ar acondicionado e GPS. Um tema muito relevante: o seguro do veículo a ser alugado, que incluem fundamentalmente apólices por colisões e roubo. Portanto, recomenda-se ampliar a cobertura a danos pessoais ou seguro total.

   É possível que à hora de recolher o carro, não tenha disponibilidade do tipo de automóvel solicitado, motivo pelo qual a empresa deve fornecer um modelo da mesma categoria, ou acima.

   Outro ponto importante: a gasolina. Normalmente, quando se entrega o automóvel, o tanque está cheio e é obrigatório devolvê-lo com a mesma quantidade de combustível.

   E por último, se vai entregar o veículo no aeroporto, o aconselhável é chegar um pouco antes -inclusive antes do check in- porque podem demorar à hora da vistoria e isto poderia trazer como consequência a perda do voo.

     Fonte: LuisaoCS / Negócio Digital

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Fazer uma viagem à Orlando, desfrutar do sonho criado por Walt Disney, passear pelas atrações turísticas do mundo é o desejo de muitos brasileiros. Aqui vão muitas dicas para aproveitar melhor esta viagem.   (continua)


  •    O tão “temido” SSSS no cartão de embarque apareceu pra mim quando estava voltando de Punta Cana para Washington DC hoje. Eu já sabia por alto do que se tratava, mas nunca achei que eu teria a experiência de tê-lo no meu cartão de embarque.   (continua)


  •       Alguns destes lugares infrequentes podem ser estranhos demais para uns, empoeirados demais para outros. Mas o mundo oferece muito mais do que os Champs-Élysées. Talvez seja a hora de roteiros alternativos. Aqui vão algumas propostas.   (continua)


  •    Os hotéis-escola Senac têm atrações variadas para as férias.  Ecogastronomia, golf, spa, música, pizza, leitura, lazer... você encontra muito do que imagina por lá.  http://www.grandehotelsenac.com.br/


  •    No dia 25 de outubro de 1985, a Emirates fez seu voo inaugural saindo de Dubai e possuía apenas duas aeronaves em operação: um Boeing 737 e um Airbus 300 B4. Naquela época, assim como agora, o objetivo era a qualidade, não a quantidade, e nos anos que se passaram desde...   (Ver vídeo)

     


  •    O Reino da Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo mar de Andamão e a oeste e norte por Mianmar. A capital...   (continua)


  •    Por Rodrigo Mazzei via blog Vinhos e Viagens. O tema de hoje está focado em restaurantes uruguaios que merecem ser visitados e, é claro, com abertura de pelo menos uma garrafa de vinho. Como normalmente as viagens para o Uruguai são curtas, simularei uma viagem...   (continua)


  •    Dizem que o diabo está nos detalhes. Muitas vezes você planeja uma viagem perfeita, com todas as minúcias devidas: escolhe hotéis bem-localizados, seleciona vôos que não requerem acordar de madrugada, confere se existem estacionamentos...   (continua)
     


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília