Instagram, assim como outras redes sociais, mudou a forma em que percebemos e participamos do coletivo. Neste vídeo, o diretor Thomas Jullien juntou 852 imagens “diferentes” provenientes do Instagram para criar uma continuidade narrativa sumamente interessante. Em suas próprias palavras, Jullien afirma que "Instagram é um recurso incrível para todo tipo de imagens. Quis criar estrutura a partir deste caos. O resultado é um curta crowdsource que mostra as possibilidades intermináveis das redes sociais".
No entanto, o vídeo de Jullien também mostra quão repetitivas são algumas vistas de metas urbanas como o Arco do Triunfo em Paris, a Estátua da Liberdade em Nova Iorque ou o Teatro da Ópera de Sydney, além de uma vista recorrente da asa de um avião.
Instagram pode influir na forma em que vemos o mundo, mas o que acontece se também nos mostra que esta aparente multiplicidade não é senão uma repetição de certos motivos vaidosos, como o olho maquilado das mulheres? Um experimento visual sumamente interessante.
Fonte: negóciodigital