Quem já passou dos quarenta, com certeza terá um flash-back da infância ou adolescência só ao ver os nomes de alguns seriados de Tv citados neste post. Eles são, como se diz, "do meu tempo" e os assiti muito. Não é que fossem, digamos, tão bons assim, mas em compensação marcaram gerações em uma época em que a única diversão era o cinema e a televisão. Esta última, por sinal, estava no início da sua popularização pelo Brasil à fora, devido a sua aquisição ter ficado mais acessível para a classe média a partir de meados daquela década. Para que se tenha uma idéia do que foi isso, mesmo ainda no início dos anos setenta, era raro encontrar alguma casa que tivesse Tv, quanto mais "colorida" (como se diza antigamente), principalmente nas cidades do interior.
Na grande maioria dos lares, o aparelho de televisão era "preto e branco" mesmo. Na minha casa, por exemplo, a primeira TV foi uma Colorado RQ P&B (a TV do Rei Pelé - o dono, segundo diziam) e depois, entrou uma da marca Telefunken (essa já em cores). Porém, antes da TV em cores, quando muito comprava-se dos mascates que passavam pela rua uma tela de acrílico colorido, que se colocava por sobre a tela do aparelho de Tv. Era uma coisa ridícula mas que fazia muito sucessso pois dava a aparência de que a TV fosse em cores.
Mas voltando ao assunto, aqui vai a lista das séries que eu assistia na Tv quando criança e adolescente: Baretta, Kojak, Harry "0", Miami Vice, MacGyver, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Perdidos no Espaço, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, Magnum, A Ilha da Fantasia, Star Trek, Dallas, Havai 5.0, Kung Fu, O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Mulher Biônica, As Panteras, CHIPS, Casal 20 e O Incrível Hulk. Pois é... Assisti a todas essas séries quando das suas estréias no Brasil, ou seja, nos seus tempos de sucesso. Bem, como dizem que recordar também é viver, espero ter trazido a todos os colegas aqui do blog, boas recordações daqueles tempos dessas séries de TV. Para ilustrar aquela época, nada melhor do que postar o vídeo de um ícone: A Ilha da Fantasia. Quem não se lembra do Tatoo tocando o sino e gritando: "O avião, o avião!" Bons tempos...
Fonte: blog Luis Nassinf Online por Pisquila em 'Seriados do meu tempo'