A história de Jack Potter e sua esposa, Phyllis, é comovente. Casado há 70 anos com ela, Jack luta para o amor entre os dois não se acabar. Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem a visita todos os dias na casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.
O inglês, de 91 anos, disse ao jornal Daily Mail que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile, em 1941. E escreveu no diário: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.
Dois anos depois, em 1943 eles se casaram e nunca mais se separaram. Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler diariamente para sua esposa se lembrar. Apesar de debilitada, Phyllis se esforça para abraçar o marido, que não se cansa de repetir os mesmos esforços diariamente para manter vivo seu amor.
Fonte: DailyMail.