Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

John Steinbeck on falling in love: a 1958 Letter

Enviado por Gilberto Godoy
john-steinbeck-on-falling-in-love--a-1958-letter

     Steinbeck aconselha o filho sobre o amor. Ou: como viver a paixão como amor, o amor como paixão. 

     "Se isso é certo, isso acontece - A principal coisa é não se apressar. Nada de bom se afasta. "

     Prêmio Nobel, John Steinbeck (1902-1968) pode ser mais conhecido como o autor de East of Eden , The Grapes of Wrath , e Of Mice and Men, mas ele também era uma carta-escritor prolífico. Steinbeck: A Life in Lettersconstructos uma biografia alternativa do autor icônico através de cerca de 850 de suas cartas mais pensativo, inteligente, honesto, opinativo, vulneráveis, e reveladoras para a família, os amigos, o seu editor, e um círculo de igualmente bem conhecidas e influentes figuras públicas.

     Entre sua correspondência é esta resposta bonita para seu filho mais velho 1958 a carta de Thom, em que o adolescente confessa ter caído perdidamente apaixonado por uma garota chamada Susan enquanto no internato. Palavras de sabedoria de Steinbeck - Proposta, otimista, atemporal, infinitamente sagaz - devem ser gravadas no coração e na mente de todos os seres vivos, respirando ser humano.

New York 
10 de novembro de 1958

"Caro Thom:

Tivemos a sua carta esta manhã. Vou respondê-la, do meu ponto de vista e, claro, Elaine vai da dela.

Primeiro - se você está no amor - que é uma coisa boa - que é a melhor coisa que pode acontecer a qualquer um. Não deixe ninguém fazer ele pequeno ou luz para você.

Segundo - Existem vários tipos de amor. Um é um, média agarrar, coisa egoísta, egoísta, que usa o amor de auto-importância. Este é o tipo feio e incapacitante. O outro é uma efusão de tudo que é bom em você - de bondade e consideração e respeito - não apenas o respeito social de costumes, mas o maior respeito que é o reconhecimento de uma outra pessoa como única e valiosa. O primeiro tipo pode deixá-lo doente e pequeno e fraco, mas o segundo pode liberar em vocês força e coragem, bondade e sabedoria, mesmo que você não sabia que você tinha.

Você diz que isso não é amor cachorro. Se você se sentir tão profundamente - é claro que não é o amor cachorro.

Mas eu não acho que você estava me perguntando o que você sente. Você sabe melhor do que ninguém. O que você queria que eu ajudá-lo com o que fazer sobre isso - e que eu posso te dizer.

Glória nele para uma coisa e ser muito feliz e grato por isso.

O objeto do amor é o melhor e mais bonito. Tente viver de acordo com ele.

Se você ama alguém - não há possíveis danos em dizer isso - só é preciso lembrar que algumas pessoas são muito tímidas e, por vezes, o ditado deve assumir que a timidez em consideração.

As meninas têm uma maneira de saber ou sentir o que você sente, mas eles geralmente gostam de ouvi-lo também.

Às vezes acontece que o que você sente não é devolvido por um motivo ou outro -, mas isso não faz o seu sentimento de menor valor e bom.

Por fim, eu sei que o seu sentimento, porque eu tenho isso e eu estou feliz que você tem.

Teremos o maior prazer de conhecer Susan. Ela será muito bem-vindo. Mas Elaine vai fazer todos os acordos, porque essa é sua província e ela vai ser muito feliz em. Ela sabe sobre o amor também, e talvez ela possa lhe dar mais ajuda do que eu posso.

E não se preocupe em perder. Se ele estiver certo, isso acontece - A principal coisa é não se apressar. Nada de bom se safa."

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Devemos ter muito cuidado para não emitir uma opinião demasiado favorável de um homem que acabamos de conhecer; pelo contrário, na maioria das vezes, seremos desiludidos, para nossa própria vergonha ou até para nosso dano. A esse respeito, uma sentença de Sêneca merece ser mencionada:    (continua)


  •    Nietzsche estava certo: “De manhã cedo, quando o dia nasce, quando tudo está nascendo – ler um livro é simplesmente algo depravado...” É o que sinto ao andar pelas manhãs pelos maravilhosos caminhos da Fazenda Santa Elisa, do Instituto Agronômico de Campinas. Procuro esquecer-me de tudo que li nos livros. É preciso que...   (continua)


  •    1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa; 2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas; 3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
      (continua)


  •    Tenho me perguntado uma coisa há algum tempo, e o leitor que me acompanha sabe disso. A pergunta que me atormenta é: por que nós intelectuais achamos que somos do bem? Explico meu estranhamento. Intelectuais são pessoas normais e, portanto, movem-se por interesses que nem sempre podem ser...   (continua)


  •    A função do amor é fabricar desconhecimento (o conhecido não tem desejo;mas todo o amor é desejar) embora se viva às avessas,o idêntico sufoque o uno a verdade se confunda com o facto,os peixes se gabem de pescar e os homens sejam apanhados pelos vermes(o amor pode não se importar se o...   (continua)


  •    Embora tenha frequentemente criticado o que se chama de arte contemporânea, devo deixar claro que não pretendo negá-la como fato cultural. Seria, sem dúvida, infundado vê-la como fruto da irresponsabilidade de alguns pseudo-artistas, que visam apenas chocar o público. Há isso também...   (continua)


  •    Existem coisas que nunca esquecemos, os cheiros é uma delas. Inúmeras vezes nos deparamos com um cheiro e ele nos remete a lembranças remotas ou não. No início de 2010 li “Os Cheiros” escrito por Danuza Leão, tirei a página da revista e sempre voltava a lê-lo.   (continua)


  •        "Acontece que o Conde Matarazzo estava passeando pelo parque. O Conde Matarazzo é um Conde muito velho, que tem muitas fábricas. Tem também muitas honras. Uma delas consiste em uma preciosa medalhinha de ouro que o Conde exibia à lapela, amarrada a uma fitinha. Era uma condecoração (sem trocadilho).   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília