A melhor coisa sobre fotografia de estradas e rodovias é que ao final o espectador pode ter novas impressões ainda não captadas pelo próprio fotógrafo original. Este tipo de fotografia nos permite congelar um desses momentos únicos e sonhar de olhos abertos focalizando a atenção em onde e para onde vão os sonhos e dramas das pessoas que cruzam estas estradas. As possibilidades de interação entre fotógrafo e assunto são muitas, as do espectador, múltiplas.
Diferente da fotografia urbana, cujos fotógrafos tradicionalmente optam por trabalhar em preto e branco como forma de focalizar a atenção do espectador sobre o assunto e eliminar a distração causada pelas cores; nas fotografias de rodovias o processo é o contrário, e a multiplicidade de cores é muito bem vinda para destacar as nuances e detalhes mais contrastantes da paisagem.
Outra ótima característica destas fotografias é o sonho da diversidade, que se torna realidade para o fotógrafo de paisagens, ao transpor fronteiras geográficas nem tão distantes. Lindas fotos!
Obs.: as fotografias são capturadas da internet, não tendo o autor nem referêncis a respeito delas.
-
Passar por aqui ouvindo 'Solo, de Ludovico Einaudi' não tem preço!