Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Livrarias de Buenos Aires

Enviado por Gilberto Godoy
livrarias-de-buenos-aires

          Do blog 'Me Encanta La Recoleta' - Carla Sarmento

     Visitar Buenos Aires e não entrar em, pelo menos uma livraria, é quase impossível porque elas estão espalhadas por todos os lados da cidade. São tantas que a cidade ganhou, em 2011, o título de 'Capital Mundial do Livro' pela UNESCO.

     As livrarias da cidade são espaços de encontro, pontos turísticos e, algumas podem ser consideradas verdadeiros antiquários. A maior concentração de livrarias está na Avenida Corrientes entre a Callao e a 9 de Julio. Mas você também vai encontrar em vários bairros da cidade. A mais antiga da Argentina se chama La Librería de Avila e fica em San Telmo.

     El Ateneo Grand Splendid, que fica na Recoleta, foi construída em um antigo teatro e conserva até hoje as marcas do seu passado. Ocupa o segundo lugar na lista das dez mais importantes do mundo por seu esplendor arquitetônico. Depois que você passar horas olhando todos os detalhes e tirando fotos, não deixe de tomar um café onde funcionava o palco do teatro.

     Uma outra livraria muito bonita e aconchegante é a Livros del Pasaje no bairro de Palermo e que tem um café super charmoso. O trecho abaixo eu tirei do site da livraria porque achei que combina mesmo com o lugar.

     "En libros del Pasaje vas a encontrar, además del libro que buscás, gente atenta que va a saber recomendarte la novela que buscás con letra grande para tu abuela, el libro para ese sobrino que lee poco pero que querés más, el libro para a facultad y el libro que te llevás porque te tentaste. Tratamos de ayudar sin estar encima".

     É claro que existem muitas outras que merecem a visita e eu vou deixar aqui "El libro de los libros" que é um guia com todas as livrarias da cidade.
 
     Também gosto muito da Eterna Cadencia em Palermo e da Clasica y Moderna que fica na Recoleta.


     Fonte: blog Me Encanta La Recoleta, de Carla Sarmento.

     http://meencantalarecoleta.blogspot.com.ar/2012/08/livrarias-de-buenos-aires_18.html

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Ao longo de toda a existência, o homem sempre buscou formas de perpetuar o seu conhecimento e transmiti-lo a gerações futuras. O que seria da história ou do conhecimento se os episódios e vicissitudes da humanidade não estivessem escritos e armazenados em algum lugar? Simplesmente seriam fatos que...   (continua)


  •    Eu sou uma contadora de histórias e gostaria de contar a vocês algumas histórias pessoais sobre o que eu gosto de chamar "o perigo de uma história única". Eu cresci num campus universitário no leste da Nigéria. Minha mãe diz que eu comecei a ler com dois anos, mas eu acho que quatro é provavelmente mais próximo da verdade. Então...   (continua)


  •    O crash da bolsa em 1929, que resultou na Grande Depressão, tornou-se o maior desastre econômico no mundo industrial. Em 1931, as ações valiam apenas 20% do valor nominal de 1929, a produção industrial caiu pela metade, um em cada quatro estava desempregado. Em 1935, metade dos bancos...   (continua)


  •    Ex libris é uma expressão latina que significa literalmente "dos livros", empregada para determinar a propriedade de um livro. Portanto, ex libris é um complemento circunstancial de origem (ex + caso ablativo) que indica que tal livro é "propriedade de" ou "da biblioteca de". A inscrição pode estar...   (continua)


  •    A paixão dos portenhos pela leitura é grande e Jorge Luis Borges, teve um papel mais que especial nesse hábito tão saudável e até um pouco "invejado" por outros países. Segundo dados da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, são mais de 3200 livrarias.    (continua)


  •    Arch West, criador do famoso Doritos, faleceu aos 97 anos no final do mês de setembro passado e durante seu enterro, seus entes queridos fizeram um estranho ritual espalhando o conhecido salgadinho, que o tornou famoso e milionário, sobre seu caixão. Mas este não é o único caso curioso em que...   (continua)


  •    Da Agência USP de Notícias
      As manifestações sutis de discriminação racial estão cada vez mais presentes no dia-a-dia da sociedade brasileira. Segundo a psicóloga Sylvia Nunes, que pesquisou sobre o preconceito sutil no Instituto de Psicologia da USP, as pessoas ainda...   (continua)


  •    Para quem gosta de Museus este é um prato cheio. Talvez o site mais completo da net. Vale a pena fazer uma visita virtual. Muselia é um diretório global de museus. Lá você encontra 8000 museus e pode ver seus sites oficiais, horários de visitação e...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília