O homem leva séculos lutando contra suas limitações. Uma delas, a que talvez mais nos faça sonhar, é a de ser capaz de voar. Mediante diversos inventos conseguimos alçar do solo e vencer a gravidade, mas costuma ser mediante máquinas em cujo interior nos sentimos presos como em um ônibus e continuamos sentindo a falta a liberdade com a qual gostaríamos de fazê-lo.
Este vídeo sensacional é parte da série "The Cinematic Sports Experience". Neste capítulo você poderá "viajar" explorando algumas das paisagens mais belas do mundo. Um vôo que levará você a Noruega, Suíça e França para saltar desde falésias de mais de 2.000 metros.
Os protagonistas deste vídeo pertencem ao Melbourne Skydiving Center, um grupo de fanáticos a desafiar à gravidade que nos deixam o espetacular depoimento com vídeos a câmera lenta em alta definição.
O sonho de Ícaro - Mitologia grega
Ícaro era filho de Dédalo e de uma escrava de Persefone, Náucrete, por parte de seu pai Dédalo descende do próprio Zeus, uma vez que Dédalo era filho de Alcipe, que era filha de Ares, que por sua vez era filho de Zeus e Hera. Dédalo, exilado por ter matado seu sobrinho Talo, refugiou-se em Tebas, junto ao rei Minos. Após o nascimento do Minotauro, fruto dos amores entre Pasífae e um touro divino (V. Minos), construiu o labirinto, no qual encerrou o monstro. Tempos depois, o minotauro foi morto por Teseu (V. Teseu e V. Minotauro).
Após a morte do Minotauro, Dédalo foi preso, juntamente com seu filho, no labirinto. Então construiu asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e penas de gaivota. Dessa forma conseguiu fugir. Antes, porém, alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para que esse não pudesse derreter a cera das asas, e nem muito perto do mar, pois esse poderia deixar as asas mais pesadas. No entanto Ícaro não ouviu os conselhos do pai e querendo realizar o sonho de voar próximo ao sol, acabou despencando e caindo no mar Egeu, enquanto seu pai, aos prantos, voava para a costa. Ao chegar à Sicília, foi acolhido na casa do Rei Cocálo.
O sonho de Icaro era mais do que voar. Era a liberdade e poder alcançar a todos os lugares.