Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O sonho de Ícaro

Enviado por Gilberto Godoy

 

     O homem leva séculos lutando contra suas limitações. Uma delas, a que talvez mais nos faça sonhar, é a de ser capaz de voar. Mediante diversos inventos conseguimos alçar do solo e vencer a gravidade, mas costuma ser mediante máquinas em cujo interior nos sentimos presos como em um ônibus e continuamos sentindo a falta a liberdade com a qual gostaríamos de fazê-lo.

     Este vídeo sensacional é parte da série "The Cinematic Sports Experience".  Neste capítulo você poderá "viajar" explorando algumas das paisagens mais belas do mundo. Um vôo que levará você a Noruega, Suíça e França para saltar desde falésias de mais de 2.000 metros.

     Os protagonistas deste vídeo pertencem ao Melbourne Skydiving Center, um grupo de fanáticos a desafiar à gravidade que nos deixam o espetacular depoimento com vídeos a câmera lenta em alta definição.


      O sonho de Ícaro - Mitologia grega

      Ícaro era filho de Dédalo e de uma escrava de Persefone, Náucrete, por parte de seu pai Dédalo descende do próprio Zeus, uma vez que Dédalo era filho de Alcipe, que era filha de Ares, que por sua vez era filho de Zeus e Hera. Dédalo, exilado por ter matado seu sobrinho Talo, refugiou-se em Tebas, junto ao rei Minos. Após o nascimento do Minotauro, fruto dos amores entre Pasífae e um touro divino (V. Minos), construiu o labirinto, no qual encerrou o monstro. Tempos depois, o minotauro foi morto por Teseu (V. Teseu e V. Minotauro).

     Após a morte do Minotauro, Dédalo foi preso, juntamente com seu filho, no labirinto. Então construiu asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e penas de gaivota. Dessa forma conseguiu fugir. Antes, porém, alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para que esse não pudesse derreter a cera das asas, e nem muito perto do mar, pois esse poderia deixar as asas mais pesadas. No entanto Ícaro não ouviu os conselhos do pai e querendo realizar o sonho de voar próximo ao sol, acabou despencando e caindo no mar Egeu, enquanto seu pai, aos prantos, voava para a costa. Ao chegar à Sicília, foi acolhido na casa do Rei Cocálo.

     O sonho de Icaro era mais do que voar. Era a liberdade e poder alcançar a todos os lugares.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •     A segurança da aviação hoje é inquestionável. Contudo, há situações extremas que exigem calma e muita técnica dos pilotos. No mais, é só deixar nas mãos de Deus e do tempo. Bons voos!



  •    Uma bela cena!


  •      "...E a cidade não tinha livraria mas os livros que em nossa vida entraram são como a radiação de um corpo negro apontando pra a expansão do Universo porque a frase, o conceito, o enredo, o verso é o que pode lançar mundos no mundo..."  Livros - Caetano Veloso


  •       A procura humana por uma compainha amorosa que represente uma parceria existencial a toda prova é árdua, às vezes longa, complexa e até dolorida, mas necessária e real. Este poema de Rozotto é uma bela expressão da realidade desta busca. Traduz a mescla de sentimentos que envolvem esta contingência. Muito bacana.


  •    A Itália vista por um drone. Imagens sensacionais. Veja mais uma das possibilidades desta tecnologia cada vez mais incrível. Para saber mais sobre drones:  https://www.facebook.com/avairfilms?pnref=story


  •    Um espetáculo este da equipe XDubai composto por Yves "Jetman" Rossy e Vince Reffet com suas asas com jetpack voando bem perto de um A380 da Emirates. Também impressionante é a qualidade das imagem, em gloriosos Ultra HD 4K. A aeronave estava voando nas imediações de...   (continua)


  •    Tarsicio Sañudo do "postandfly" recebeu a autorização do Aeroporto Internacional do México para voar seu quadricóptero e capturar o centro movimentado a partir de um ponto de vista nunca antes visto. A filmagem incrível foi realizada com...   (continua)


  •    O curta-metragem realizado por Terri Timely e Park Pictures, é criativo, anarquista, engraçado e fantástico. São três minutos de pura inventividade. É tão diferente que a gente se pergunta como eles fizeram para descobrir a lógica de cada um das segmentações apresentadas na vinheta.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília