Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
saude [x]
Janeiro [x]
  •      A Nimesulida é utilizada em muitos casos: dor de cabeça, inflamações. Mas é tóxico. E não pouco. Proibido desde sempre no Reino Unido e na Alemanha, retirado de Canada, Estados Unidos e Japão, em 2002 foi negada a venda também em Espanha, Finlândia e Irlanda.  Mais recentemente, Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suécia decidiram banir o medicamento.    (continua)

  •       Fonte: Estadão.com.br

         Os famosos adesivos e chicletes feitos com doses de nicotina, usados para inibirem a vontade de fumar, talvez não sejam tão eficientes assim, diz um estudo produzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard e a Universidade de Massachusetts Boston, e publicado na edição online da Tobacco Control (Controle do Tabaco, em tradução literal). De acordo com a pesquisa, esses tratamentos se mostram insuficientes até mesmo quando utilizados por um longo prazo pelo fumante ou acompanhados por um aconselhamento profissional, médico ou não.   (continua)

  •      Boletim da Anvisa mostra dados de consumo no país entre 2007 e 2010. Trio de medicamentos que lidera a lista é composto por calmantes.
         Os remédios ansiolíticos, usados para controlar a ansiedade e a tensão, lideram um ranking de drogas controladas divulgado em janeiro por um serviço da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
         Os princípios ativos clonazepam, bromazepan e alprazolam lideram a lista, que reúne dados desde 2007 até 2010. No mercado, eles são conhecidos principalmente pelos nomes Rivotril, Lexotan e Xanax. Todos são remédios da família dos benzodiazepínicos.   (continua)

  •      A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) vai passar a rastrear todas as mulheres que implantam próteses de silicone nas mamas por meio de um cadastro nacional que entrará em vigor neste mês. A ferramenta, chamada Cadastro Nacional de Implantes Mamários (CNIM), é uma iniciativa inédita da própria sociedade de médicos e não envolve órgãos do governo. O objetivo é ter uma ferramenta que mapeie de maneira eficaz todas as mulheres que colocaram ou retiraram próteses, incluindo numeração, marca e os motivos do implante.   (continua)

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  113257514 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília