Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 
Filtro:
musica [x]
Março [x]
  •    Joanna Newsom (Nevada City, 1982) é uma harpista, pianista, cantora e compositora norte-americana. Estudou composição e teoria musical no Mills College, Califórnia. Após uma série de apresentações com o cantor e ator Will Oldham, ela logo conseguiu assinar um contrato com a gravadora Drag City e produziu o seu primeiro álbum...   (continua)

  •      Isabel "Bebel" Gilberto de Oliveira (Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora brasileira nascida nos Estados Unidos. Muitas vezes associada à bossa nova, Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e da cantora Miúcha, e sobrinha de Chico Buarque. Isto por si só já bastaria pra ela nascer encantando! Não é à toa que a moça é um fenômeno no exterior. Recomendo assistirem o vídeo do post.  (continua)

  •      "The Piano / Lezioni di Piano" soundtrack

    “Ainda que tudo seja engano e ilusão
    E a verdade sempre indizível,
    E a montanha me observa
    (continua)

     


  •      Erika Miklosa
         Leo Delibes: Lakmé
         Ou va la jeune Hindoue

  •    Toda música tem a sua história. A história que inspirou a letra desta música se passa no Rio e é sobre um casal de velhinhos, amantes há mais de 30 anos. Eles sempre se encontravam no hotel 'Estrela de Copacabana' que ficava na avenida 1º de março. O hotel era muito velho e a defesa civil já havia dito que era necessária uma reforma, que nunca foi feita...   (continua)

  •      The Doors é uma das bandas mais complexas e interessantes de toda a história do rock. Canibais em uma época de vegetarianos. Na Guerra do Vietnã, era a banda predileta dos soldados americanos. Esta música 'The End' é o símbolo de uma geração.

  •    Ao ouvir esta música fico pensando como é grande e bela a capacidade humana de produzir 'encantamentos'... Tem muita gente boa por aí fazendo coisas que deixam pessoas felizes de serem gente. Dá vontade de pedir um tempo extra nessa terra só pra ouvir estas obras de arte, sem parar.

  •    Jorge Drexler tem muitas músicas lindas. Melodia, arranjo, letra... Um show imperdível!

    "O que há numa estrela? Nós mesmos!
    Todos os elementos do nosso corpo e do planeta
    estão nas entranhas de uma estrela.
    Somos pó de estrelas...
    (continua)

  •    A incrível Melody Gardot (Nova Jérsia, 2 de Fevereiro de 1985) é uma cantora e compositora de jazz estadunidense. Influenciada pelos blues e jazz de Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington e George Gershwin, e pela música latina, de Stan Getz e Caetano Veloso, é conhecida como a "artista acidental"...   (continua)

  •    Meredith Monk nasceu na cidade de Nova Iorque, em 1942. É uma das poetas vocais e poetas-performers mais instigantes do pós-guerra, conhecida como coreógrafa, compositora, performer, diretora e grande exemplo das possibilidades reais de existência artística nas fronteiras entre gêneros, "contrabandista" de experiências pelas...   (continua)

  •    Isabelle Geffroy nasceu em 01 de maio de 1980 em Tours, França. Mais conhecida pelo apelido Zaz, é uma cantora francêsa que mistura estilos jazzísticos, variedade francesa, soul e acústico. Em 2001, ela começou sua carreira de cantora nos blues band "Cinqüenta dedos".  Ela cantou em grupos musicais em Angoulême, especialmente em um quinteto de jazz. Tem uma voz especial, às vezes rouca mas um charme!

     

  • "O que será que me dá
    Que me bole por dentro, será que me dá
    Que brota à flor da pele, será que me dá
    E que me sobe às faces e me faz corar
    E que me salta aos olhos a me atraiçoar
    E que me aperta o peito e me faz confessar...
    (continua)

  •      A Banda Di Boresti já faz parte do cenário musical da capital e é conhecida pelas boas apresentações em casas noturnas e shows de alto nível. Agora amplia o trabalho para todo o país. Eles vão gravar um DVD na próxima semana, que marca o aniversário do saudoso Renato Russo, para quem a banda fez uma versão de uma de suas músicas: "Tempo Perdido".   (continua)

     

  •  

           O depoimento do pianista e maestro João Carlos Martins é uma lição de vida e superação das dificuldades, e principalmente, uma demonstração de amor a vida e à música.

  •      Badi Assad, nome artístico de Mariângela Assad Simão, (São João da Boa Vista, 23 de dezembro de 1966) é uma violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira. Nasceu em 1966, na cidade de São João da Boa Vista (SP), mudando em seguida para o Rio de Janeiro, onde ficou até os 12 anos. Seu pai Jorge, descendente de libaneses, decidiu mudar-se com a família para o Rio em 1969, para proporcionar aos irmãos de Badi, Sérgio e Odair Assad, aulas de violão clássico com a professora argentina Monina Távora, pupila de Andrés Segovia.  (continua)

  •      Com repertório autoral, a cantora Monique Kessous apresenta canções do seu mais recente disco, além de lembrar músicas do seu primeiro álbum, Com essa cor. O repertório traz também releituras de clássicos da MPB, como Milagreiro (Djavan), Qual é baiana (Caetano Veloso/ Moacyr Albuquerque), Tic tic tac do meu coração (Alcyr Pires Vermelho e Walfrido Silva), Espumas ao vento (Accioly Neto), Disritmia (Martinho da Vila) e Revendo amigos (Jards Macalé)

          Serviço:
          Dia 22 de março, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte).

  •  Annett Louisan (nascida Annett Päge em 2 de abril de 1977, em Havelberg) é uma cantora alemã. Ela vive com uma grande parte de sua família em Hamburgo. Louisan é seu nome artístico, derivado do nome de sua avó, Louise. Em 2004, casou-se Gazi Isikatli, um estudante de negócios turco. Seu primeiro álbum, Bohème, foi listado nas paradas alemãs por quase um ano, com um pico de classificação em terceiro lugar. Ela apareceu no programa Sessão AVO em Basileia, em 7 de novembro de 2006.  (continua)

  •       "Chega de Saudade" é uma canção escrita por Vinícius de Moraes (letra) e por Antonio Carlos Jobim (música), em meados dos anos 50.
          Chega de Saudade foi gravada pela primeira vez em abril de 1958, na voz de Elizeth Cardoso, que a gravou com arranjos do maestro Antonio Carlos Jobim, acompanhada também pelo violão de João Gilberto. A versão de Elizeth foi lançada em maio daquele mesmo ano no álbum-projeto Canção do Amor Demais pelo selo Festa.

Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  113248443 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília