Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

A Psicóloga da seleção brasileira do Felipão

Enviado por Gilberto Godoy
a-psicologa-da-selecao-brasileira-do-felipao

    "É por estas e outras que a psicologia ainda sofre com preconceitos."

   A psicóloga Regina Brandão errou. Errou e errou feio.

   Não tinha nada que ir ao “Roda Viva” falar de seus pacientes, os jogadores da Seleção Brasileira.

   Já não bastasse o papel de pronto-socorro não remunerado que desempenhou, o que dá a medida do amadorismo e improviso desta CBF que é “o Brasil que dá certo”, ela não deveria expor seus clientes.

   Uma coisa seria falar, em termos genéricos, sobre a importância da Psicologia do Esporte, tema em que é doutora — outra é fazer o que fez.

   Houve momentos verdadeiramente constrangedores, como você poderá verificar na página do programa no Youtube.

   https://www.youtube.com/watch?v=TSg1jmdnaTk

     Fonte: blofg do Juca


   "Falando em cadeia nacional sobre o perfil psicológico das pessoas que ela atende. Essa psicóloga é uma incompetente mesmo. O fato de serem jogadores de futebol da seleção brasileira não muda a obrigação de manter em sigilo o trabalho. Ela chegou a dizer que os jogadores não suportaram a pressão, que entraram em "pânico". Bem, que isso seja dito pela torcida, normal. Que isso seja dito em cadeia nacional pela psicóloga com quem eles conversam profissionalmente, aí é aberração ética. Ela chega a citar nomes, a entrar em detalhes que são cobertos pelo sigilo profissional. Impressionante.De fato, a psicóloga errou terrivelmente. Se não consegue seguir minimamente as regras mais elementares, isso explica em parte o despreparo psicológico dos jogadores brasileiros: estavam muito mal assessorados neste quesito! É a vontade de aparecer na mídia que é maior do que o compromisso ético exigido pela profissão!"  Alessandre de Argolo

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    A distinção entre reforçadores naturais e arbitrários é problemática em Análise do Comportamento e não há conformidade nos uso desses conceitos dentre os analistas do comportamento. Goldiamond, Ferster, Kohlenberg, Tsai entre outros defendem o uso de reforçadores naturais em detrimento dos arbitrários no contexto aplicado pelos...   (continua)


  •    Palestra proferida pelo professor Gilberto Godoy, CRP 01/6115, por ocasião da Jornada COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES: Tristeza, medo e raiva, promovida pela Clínica Brasília de Psicologia em dezembro de 2020.   (continua)


  •      Terapia Comportamental: quando, como e para quê?
      A vida é dinâmica e exige de nós uma constante adaptação às circunstâncias por meio de nossos comportamentos. Dificuldades e problemas são parte do nosso cotidiano, em diversos níveis. Muitas vezes, damos conta de lidar com nossas questões sem ajuda profissional, porém, quando nos deparamos com uma condição na qual não temos as respostas...   (continua)


  •    Bons questionamentos de Seiiti Arata Jr.  Ele fundou a Arata Academy em 2007, prestando serviços de treinamento online para jovens empresários e profissionais que procuram alcançar resultados de excelência. Atualmente...   (continua)


  •    Confira no nosso Canal do YOUTUBE -->  AQUI

       A solidão é uma condição humana com potencial tanto para crescimento quanto para aflição. É um sentimento inevitável em alguns momentos da vida, mesmo estando em companhia de outros, portanto mais importante que evitar a dor de se estar só podemos aprender a estar só e extrair o melhor desses momentos.   (continua)


  •   Depressão é a denominação atribuída a um transtorno de humor que se caracteriza por um conjunto de somatizações e alterações de comportamentos, sentimentos, percepção, emoções entre outros e que podem comprometer a adaptação da pessoa à vida pessoal e social. Pode comprometer além da saúde, trabalho, família, estudos e relacionamentos.  (continua)

    Assista o VÍDEO sobre DEPRESSÃO  AQUI.


  •    Que tipo de ciência é a análise do comportamento? Ora descrita como parte da biologia, ora como parte da psicologia, ainda hoje permanece controversa sua posição no cenário científico. B. F. Skinner, talvez o principal epígono (se não prógono) dessa ciência no século XX sustentou diferentes posições sobre...   (continua)


  •    Três artigos recentes na seção Tendências/Debates da Folha de São Paulo tratam de abordagens para o tratamento de crianças autistas. Nilde Franch escreveu “Autismo e Psicanálise”, Del Rey, Vilas Boas e Ilo escreveram “Análise do Comportamento e Autismo” e...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília