A reação emocionante de 2 cães ao serem soltos das correntes
Quem gosta de cães sabe: eles precisam, acima de tudo de carinho e respeito por parte dos seres humanos. São seres muito sociais e carinhosos que podem ficar seriamente afetados com a solidão e a indiferença. Nenhum animal merece viver acorrentado, sem um espaço mínimo onde possa correr e desenvolver-se.
A expressão dos cães muda quando estão limitados por correntes que lhes deixam um espaço reduzido para sua locomoção. Não podem correr, nem espiar pela área, algo inato em sua própria natureza. No entanto, muitas pessoas são obrigadas a manter assim seus cães para protegê-los, pois um cão solto é fácil que se perca, que se assuste e seja atropelado, ou inclusive que fique prenha por relacionar com outros cães. Tomar as medidas apropriadas, como cercar o perímetro da casa, ou esterilizar as cadelas é algo que nem todo mundo deveria fazer.
É aí onde entra a "Coalition to Unchain Dogs" ("Coalizão para desacorrentar cães"), que ajuda muitas pessoas a criar um espaço adequado para que os cães possam viver felizes e protegidos. Desempenham um trabalho inigualável e tudo para obter a melhor recompensa: a reação de nossos amigos peludos em liberdade. Muitos de seus trabalhos são compartilhados no Youtube, e emociona ao ver o caso de Mama e Oreo, quem receberam este presente. Vale a pena ver a reação dos dois ao serem libertos das correntes.
Fonte: Coalition to Unchain Dogs via Metamorfose Digital