Enquanto passeava de caiaque junto a sua esposa pelas águas de Sardina do Norte nas Grandes Canárias, Sergio Rodriguez viu uma bela tartaruga marinha em apuros se aproximando da embarcação. O pobre animal deve ter topado com um banco de lixo e ficou enredado em um saco de ráfia. Isto não só a impedia de nadar e se submergir, senão que estava ferindo o animal lentamente no pescoço. Quase como se buscasse ajuda, a tartaruga deixou-se pegar pela mão amiga de nosso protagonista. Uma vez em seus braços, e com muito cuidado, o homem cortou o saco e libertou-a.
Depois de beijá-la e saudar sua esposa que estava gravando a cena, o casal pôs a tartaruga em liberdade. Não sem antes recolher saco de ráfia e depositar no lixo.
Não queremos nem imaginar o que teria ocorrido se nossa preciosa tartaruga não tivesse tropeçado com as amáveis mãos de Sergio e sua mulher. Ou quantos animais necessitados passaram ou passarão por uma sorte mais amarga e diferente. Por isso nunca devemos cansar em advertir sobre o perigo que supõe o lixo e os resíduos plásticos para os animais marinhos e aves, e que apelemos para que todos deemn o fim adequado para estes restos em um contêiner de reciclagem.
Uma linda cena que vale uma vida!
Fonte: Metamorfose Digital