Café Filosófico - Maria Rita Kehl
O programa Café Filosófico teve início na mesma época e com a mesma filosofia da Academia da Cultura Brasília. Buscando ampliar sua inserção social por meio de iniciativas culturais, em 2003, a CPFL Cultura, criou um amplo programa cultural para promover reflexões sobre os desafios e oportunidades da contemporaneidade. Nascia, assim, na cidade de Campinas, um espaço de reflexão sobre o mundo, o tempo, a ciência, o homem, a mulher, a política e todos os aspectos da vida contemporânea.
A programação começou com o Café Filosófico CPFL, ponto de encontro de renomados intelectuais com os mais diversos públicos, onde se organizam teorias e onde informações são transformadas em conhecimento.
A psicanalista Maria Rita Kehl, uma grande professora, pessoa e intelectual, é um dos principais nomes deste projeto e tem vários vídeos à disposição no Youtube. Assista abaixo um dos que eu gosto. Ela fala de "ressentimento", uma mágoa que não se supera. (será?). "Um excesso de memória que tem por objetivo inicial o esquecimento". Vale a pena ver.