Carrapato pode tornar a pessoa alérgica a carne
Austrália é um país reconhecido como tendo um grande número de animais capazes de matar o ser humano. Recentemente foi descoberto um carrapato australiano, o Ixodes holocyclus que torna suas vítimas alérgicas à carne, o sonho dourado de todo vegano.
E o pior é que quando o ser humano é picado por ele não nota coceira nem irritação na pele, pois o veneno é inócuo para o homem, ainda que resulte fatal para alguns mamíferos, como os coalas. No entanto, a pesquisadora Sheryl van Nunen, do Hospital Royal North Shore de Sidney, achou que ocorria algo mais que até então tinha passado despercebido.
As vítimas humanas dessa picada desenvolviam uma alergia à carne porque, ao que parece, a saliva do carrapato pode conter proteínas animais que, misturadas com sua própria toxina, propiciam que o sistema imunológico reaja contra qualquer proteína de mamíferos que não seja própria do ser humano. Ainda não conhecem os detalhe de como este processo é desencadeado, nem por que afeta algumas pessoas e outras não.
Fonte: BBC.