Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Jogando para autopromoção - Tim Vickery

Enviado por Gilberto Godoy
jogando-para-autopromocao---tim-vickery

   Da BBC Brasil

   A Copa do Mundo no Brasil chegou ao fim com um bom resultado. A Argentina foi um adversário mais difícil do que muitos imaginavam que iria ser para a Alemanha na final no Maracanã, e mostrou uma agressividade ofensiva que poucos previram.

   Poucos jogadores argentinos tiveram oportunidades perdidas para lamentar. Mas os alemães, sem dúvida, mereceram ser os primeiros europeus a vencer neste lado do Atlântico.

   Eles tiveram que suar para chegar lá. Primeiro, enfrentaram três adversários difíceis na fase de grupos sob o calor intenso do Nordeste - duas partidas tiveram início às 13h.

   Depois, fizeram a longa viagem a Porto Alegre, onde experimentaram o frio do inverno gaúcho e enfrentaram a Argélia. Daí, vieram os peso-pesados. Nas quartas de final, jogaram contra a França, vista por muitos como o melhor time europeu. E claro, o time derrotou as duas potências sul-americanas, na América do Sul. A vitória por 7-1 sobre o Brasil certamente ficará como um dos placares mais surpreendentes.

   Cada jogo tem sua própria história, mas a competência da defesa argentina coloca o péssimo desempenho brasileiro sob uma perspectiva afiada e implacável. Na ausência do capitão Thiago Silva, a defesa do Brasil entrou em colapso com uma facilidade espantosa - e, ainda assim, o jogador a ser o maior culpado, aparentemente, continua a ser o mais popular da equipe.

   Antes da disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda, quando o time do Brasil foi anunciado, o maior aplauso da torcida foi para David Luiz. Não muito conhecido no país antes da Copa das Confederações do ano passado, David Luiz tornou-se rapidamente uma figura de culto. Fãs brasileiros amam seu estilo de jogo - uma tirada de bola espetacular na final contra a Espanha o ajudou bastante - e a maneira como ele se expressa.

   Bem aticulado e educado, ele foi o primeiro jogador da seleção a falar sobre os protestos que ocorriam em todo o país no ano passado. Suas palavras ajudaram a construir uma ponte entre os fãs e a equipe.

   "O desempenho de David Luiz contra a Alemanha foi a pior coisa que eu já vi de um jogador de alto nível numa partida importante."

   Porém, o que aconteceu a partir daí serve como advertência sobre os perigos da popularidade. O desempenho de David Luiz contra a Alemanha foi a pior coisa que eu já vi de um jogador de alto nível numa partida importante.

   Tal julgamento não é só porque ele cometeu erros. Todo mundo erra. Ele vem da opinião de que David Luiz perdeu de vista suas verdadeiras prioridades.

   Ele não é um defensor natural. Seus instintos são de ir para a frente, contribuir com o ataque. Neste jogo, porém, ele teve que manter-se sob controle. Thiago Silva, o organizador da defesa, desfalcava o time. David Luiz assumiu o papel de capitão e, em teoria, o de pivô defensivo.

   Infelizmente, porém, ele não quis fazê-lo. Minha suspeita é que essas tarefas eram muito pequenas para o auto-nomeado herói da nação. Ele deve preferir fazer coisas que lhe dão mais fama e atenção.

   O Brasil sofreu um gol aos 10 minutos contra a Alemanha. O erro parece ser atribuível a David Luiz. Tais erros são perdoáveis. Mas é mais difícil desculpar o que veio depois. Faltavam 80 minutos. Tempo mais do que suficiente para o Brasil reorganizar seu time e voltar à partida. Eles precisavam de uma liderança calma e disciplina defensiva de seu capitão. Exatamente o que não tiveram.

   David Luiz passou grande parte do resto do jogo fazendo cobranças. Exatamente o oposto do que era preciso. Ele não estava jogando para seus companheiros. Estava jogando para as câmeras.

     Fonte: Uol copa

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      Para quem gosta de corridas automobilísticas. Uma última volta pra ficar na história do automobilismo. Foi na prova de 2013 da Indy Lights em Indianápolis. Dempsey venceu com margem de 0,0026 segundos. Sim, dois MILÉSIMOS de segundo, com 4 carros lado a lado... (continua)


  •    A promessa se chama Kwe'shaun Parker, e não é por acaso que ele vem sendo comparado a Michael Jordan. Ele tem 1,88 metros, relativamente baixo para o esporte, praticamente voa no campeonato colegial de basquete e deve logo estrear no universitário. Ainda que uma bandeja renda...   (continua)


  •    Carlos Alcaraz Garfia, nasceu em 5 de maio de 2003. É um tenista profissional espanhol. Ele é atualmente classificado como o jogador de simples número 1 do mundo pela Association of Tennis Professionals (ATP). Alcaraz ganhou seis títulos de simples do ATP Tour, incluindo o US Open de 2022 e dois títulos de Masters 1000. Com a vitória no US Open, Alcaraz se tornou o número 1 ... (continua)


  •    Quando ganhou um game no terceiro set contra Roger Federer na final do US Open em 2017, Novak Djokovic comemorou com o dedo na cabeça, apontando para sua principal aliada: a "força mental". Essa força, segundo ele, começou a crescer ainda na infância.   (continua)


  •    A capacidade de realização que o norte-americano tem é algo que outros países só conseguem imitar. Não sei se os inglêses atingem o mesmo nível, mas neste país, há clubes e encontros para tudo. Qualquer interesse, hobby ou paixão ganha um grupo, uma associação...   (continua)


  •    Ela é Michelle Janneke, na época com 19 anos, integrante da equipe de atletismo australiana e vem iluminando a internet nos últimos dias. Arrasou no IAAF Campeonato Mundial de Juniores, ocorrido ano em 2014 em Barcelona, antes, durante e depois da prova de 100 metros com obstáculos.   (continua)


  •    Uma verdadeira Bíblia sobre a história da seleção brasileira. Assim pode ser definida a obra do pesquisador e historiador Airton Fontenele, o oitavo livro do escritor cearense sobre o tema Copa do Mundo.   (continua)


  •    As imagens de um voo de wingsuit estabilizado por pelo plugin ReelSteady feito pelo corajoso Graham Dickinson são para além do impressionante.   (continua)

       Dica: assista em tela cheia HD.


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília