Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O professor de 4 milhões de dólares por ano

Enviado por Gilberto Godoy
o-professor-de-4-milhoes-de-dolares-por-ano

     Dá pra acreditar que um professor possa ganhar 4 milhões de dólares por ano, honestamente, apenas dando aulas?
     No Brasil não, mas na Coreia do Sul isso é possível!
     Lá existe a chamada hagwon, uma espécie de escola noturna de reforço escolar, para os ensinos fundamental e médio, onde o aluno é quem escolhe o professor com quem quer aprender.
     E claro os mestres mais populares, que sabem se comunicar como artistas, entreter e fazer o aluno fixar a matéria, faturam mais e acumulam verdadeiras fortunas.
     Kim Ki-hoon (foto acima) é um dos preferidos e seu nome virou uma espécie de grife.
     Ele é um verdadeiro Rock-Star no país, com mais de 20 anos leccionando em instituições privadas.
     Kim trabalha cerca de 60 horas por semana, embora gaste apenas três dessas horas dando aula presencialmente.
     Ele grava a maior parte de suas aulas em vídeo e os alunos podem comprá-las on-line por 4 dólares, quase 10 reais por hora.
     A maior parte dos lucros, do professor de 4 milhões de dólares, vem das 150 mil crianças que assistem a suas aulas on-line a cada ano, a maioria estudantes do ensino médio, que precisa aumentar a sua pontuação para entrar em uma boa Universidade. 
     Para dar conta do trabalho, Kim emprega 30 pessoas, que ajudam a gerenciar seu império de ensino.
     Ele também dirige uma editora que produz seus livros. 
     Professores como Kim são disputados na Coreia do Sul.
     Para encontrar professores rock-star como ele, diretores de hagwon vasculham a Internet, leem comentários e assistem professores dos concorrentes, tentando roubar os tutores celebridades.
     "Os professores realmente bons são difíceis de manter e difícil de gerir. Você precisa proteger seus egos", diz Lee Chae-yun, que é dono de uma cadeia de cinco hagwons em Seul, chamada Myungin Academy.
     Em outras palavras, o mercado privado coreano dá ao professor o status que ele merece, por ser a base do futuro do país.

​     Com informações do The Wall Street.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    À primeira vista, a educação doméstica ou domiciliar, conhecida nos Estados Unidos como home school, causa estranheza. Como um pai ou uma mãe podem ser capazes de substituir a escola, mesmo sem terem experiência como professores? Parece loucura, mas além de eleger Trump, nos Estados Unidos...   (continua)


  •    Em 1946 George Orwel dizia: “Escrevo porque há uma mentira qualquer que quero denunciar…” “O Grande Irmão está de olho em você” é o famoso slogan do não menos famoso livro “1984” de George Orwell. Não preciso chover no molhado de apontar o lado visionário desse livro...   (continua)


  •    Inspire-se nestes doze princípios básicos para educar o seu filho com carinho e firmeza. Ser exemplar na educação dos meus filhos! Provavelmente, este sempre foi, é e continuará a ser o desejo de qualquer pai ou mãe. Possível de realizar? Confira em Post completo o texto do Manual de Lídia Weber, Analista do Comportamento.   (continua)


  •    Você já pensou em por que nós nunca esquecemos coisas que aprendemos quando criança? O ser humano aprende, preferencialmente, pela repetição. A criança repete o que os pais falam, o que os pais fazem, as músicas e os gestos. Mas na hora do estudo...   (continua)


  •    Crianças precisam muito de orientação com qualidade. Para isto os pais, professores e familiares necessitam criar e sugerir atividades que sejam atrativas para que as crianças fiquem engajadas na diversão. Aqui vão algumas dicas interessantes.   (continua)



  •         Mário Sérgio Cortella resume bem a tarefa do professor. Boa!



  •      Para os meus amigos psicanalistas, uma boa metáfora. Boa reflexão!


  •    "Nos Estados Unidos, jovens ingressam em universidades. No Brasil, jovens ingressam em cursos universitários. Esse é uma diferença profunda entre os dois sistemas. Se um aluno de uma instituição federal de ensino consegue vencer as barreiras...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília