Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

O que é Neurofeedback - Rita Brum

Enviado por Gilberto Godoy
o-que-e-neurofeedback---rita-brum


   O que é Neurofeedback?

   É uma técnica revolucionária que, mediante condicionamento operante, permite treinar diretamente o cérebro, equilibrando o seu funcionamento e tornando-o mais eficiente.

   Assim, é possível tratar de forma natural problemas de alterações no funcionamento cerebral como:

·       Ansiedade, Depressão, Pânico, Estresse, Problemas de sono, Transtorno de atenção e hiperatividade, Enxaquecas frequentes, Memória,       Aprendizagem, Alcoolismo e outros.


   É uitilizado ainda para melhorar o desempenho de executivos, concurseiros e vestibulandos. Primeiramente é feito um mapeamento cerebral para descobrir quais áreas estão disfuncionais. O tratamento é feito através de eletrodos colocados nesses pontos “disfuncionais” afim de torná-los mais funcionais. O paciente é colocado em frente a uma TV assistindo algo de sua preferência, enquanto o profissional opera o sistema para fazer a regulagem dessas ondas cerebrais. Quando o cérebro do paciente vai em direção ao alvo selecionado pelo profissional, ele tem um feedback positivo, caso ao contrário, um feedback negativo. São de 30 a 40 sessões de 50 minutos, 2 vezes por semana e os resultados já são percebidos nas primeiras sessões e são permanentes.


   Quem tiver interesse neste serviço pode procurar pela psicóloga Rita Brum CRP 01/6086-7. Mestre em Psicologia e Neuroterapeuta. Especialista em Design de Carreira, atuando desde a Orientação Vocacional até a Preparação para a Aposentadoria. É também especialista em avaliação psicológica e análise de perfil comportamental e professora mestre na Faculdade SENAC DF.

Contato: contato@ritabrum.com.br

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •   Depressão é a denominação atribuída a um transtorno de humor que se caracteriza por um conjunto de somatizações e alterações de comportamentos, sentimentos, percepção, emoções entre outros e que podem comprometer a adaptação da pessoa à vida pessoal e social. Pode comprometer além da saúde, trabalho, família, estudos e relacionamentos.  (continua)

    Assista o VÍDEO sobre DEPRESSÃO  AQUI.


  •    Que tipo de ciência é a análise do comportamento? Ora descrita como parte da biologia, ora como parte da psicologia, ainda hoje permanece controversa sua posição no cenário científico. B. F. Skinner, talvez o principal epígono (se não prógono) dessa ciência no século XX sustentou diferentes posições sobre...   (continua)


  •    Três artigos recentes na seção Tendências/Debates da Folha de São Paulo tratam de abordagens para o tratamento de crianças autistas. Nilde Franch escreveu “Autismo e Psicanálise”, Del Rey, Vilas Boas e Ilo escreveram “Análise do Comportamento e Autismo” e...   (continua)


  •    Para muitos gerentes, colaboradores altamente motivados fazem o que são pagos para fazer, apenas o que está escrito em sua descrição de trabalho. Mas para mim, colaboradores altamente motivados fazem mais do que eles são pagos para fazer – eles fazem o que precisa ser feito para...   (continua)


  •    Nesse vídeo podemos observar como um paradigma é formado e como os seres seguem ele, seja animal ou seja o homem. Há aprendizagens que não entendemos de onde vem e replicamos comportamentos o resto da vida. A humanidade na sua maioria faz a mesma coisa, seguem...   (continua)


  •    Carol Dweck, psicóloga de Stanford, dedicou anos a demonstrar que um dos elementos fundamentais da educação satisfatória é a capacidade de aprender com os erros. No entanto, costumamos a ensinar bem o contrário. Se uma criança cometer erros, é porque...   (continua)


  •    Ser efetivo na vida representa a noção de fazer de forma a conseguir o que se deseja. Antes de tudo é preciso saber se você precisa realmente do que você imagina precisar, e se o resultado da conquista será gratificante. Neste vídeo o professor Gilberto Godoy fala sobre este tema e sobre a frase 'os cães ladram e a carruagem passa'. Confira:

    https://www.youtube.com/watch?v=fMfcnvoU8_g


  •    O professor e psicólogo Gilberto Godoy levanta reflexões sobre uma questão existencial de extrema importância: porque algumas pessoas desejam o seu próprio fim? O que leva uma pessoa a buscar a sua própria morte? São trazidos alguns dados epidemiológicos estratégicos para se compreender o fenômeno.   (continua...)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília