Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Os direitos dos animais

Enviado por Gilberto Godoy
os-direitos-dos-animais

 

     Quando a Criatividade e a responsabilidade social se unem, o resultado é visível aos olhos de todos. A última campanha da Born Free choca e consegue criar o efeito de alerta para a problemática crescente da destruição dos Habitats Selvagens.

     Criatividade e consciencialização são palavras de ordem na nova campanha publicitária realizada pela agência WCRS, que assina Born Free “Keep wildlife in the Wild”. Qualquer um de nós tem consciência da quantidade de pessoas, que por falta de recursos ou alternativas, vivem nas ruas. A última campanha da Born Free, pega nesta ideia e coloca animais selvagens, sem lar, em cenários urbanos. A ideia é chocar e sensibilizar para o facto de existirem milhares de animais nestas circunstâncias, animais esses que não tiveram nem têm poder de escolha, pois alguém ou todos nós contribuímos para a destruição do seu Habitat Natural.

     É importante referir, que para além do impacto visual esta campanha foca temáticas de facto importantes para a actualidade em que vivemos. Animais sem casa e a destruição dos habitats naturais, o desenvolvimento e a construção de um número crescente de cidades e estruturas que consequentemente levam a que milhares de espécies animais percam as suas casas, o ambiente selvagem que é destruído sem quaisquer reservas, são temas que a Born Freen pretende abordar e fazer chegar a todos nós, para que a missão de protecção das espécies e conservação do seu habita seja alcançada.
 

animais campanha extincao perigo publicidade selva selvagem

animais campanha extincao perigo publicidade selva selvagem

     A Born Free é uma fundação que acredita acima de tudo que os animais selvagens tem direito a viver no seu ambiente natural. A destruição destes ambientes e habitats naturais deve-se a um conjunto de factores, tais como a desflorestação, as guerras, as alterações climáticas, a agricultura e o crescimento da população que provoca o aumento dos centros urbanos. Ganhamos e construímos casas, muitas vezes roubando ou retirando a casa a muitos destes animais.

     Esta campanha brilhante, usa a fotografia de George Logan e as habilidades criativas da empresa de publicidade WCRS. É importante referir que todos os serviços desenvolvidos e o espaço da publicidade foram doados, de forma a aumentar a consciencialização para este problema e ajudar a Born Free nesta missão. As imagens de animais selvagens colocadas em cenários urbanos, pretendem chocar e alertar para o ritmo alarmante com que a natureza e habitat selvagens são hoje destruídos.

animais campanha extincao perigo publicidade selva selvagem

animais campanha extincao perigo publicidade selva selvagem


     Fonte: Obviousmag
     http://obviousmag.org/archives/2010/06/publicidade_-_os_direitos_dos_animais.html#ixzz1diVKMKs8

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Não param as campanhas das grandes empresas com mensagens de felicidade, bem estar, gentileza... A da Nestlé está no Facebook  com mensagens de positivismo a todo instante. A última menciona: “O Segredo da Felicidade: colecione momentos, não coisas”.   (continua)



  •    Bem no fundo todos tem uma "criança perdida dentro de si"...


  •    A gente tem que tirar o chapéu para boas ideias. A criatividade é uma característica importante na criação de peças publicitárias históricas, como essa da campanha do Visa de 2004. Vale a pena relembrar assistindo o vídeo.


  •    Uma das propagandas de automóveis mais lindas já produzidas. Arte pura!


  •      Os publicitários, desde 1913, com as premissas associativas de John Broadus Watson, conseguem influenciar e modificar o comportamento humano na direção do consumo. Bom e atual é o exemplo da campanha publicitária da Nissan / 2011.

          A campanha é uma sátira em relação à potência dos motores das picapes concorrentes, comparadas aos pôneis. Então, no final do vídeo aparece a maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.

         (Ver Post Completo)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília