A peça Cheiro de Céu, em cartaz no Espaço Parlapatões, em São Paulo, é ótima para ser indicada a pessoas que costumam dizer que não gostam de teatro.
A peça é uma comédia deliciosa de Mário Viana que, ao propor uma trama clássica, como são as comédias de William Shakespeare, consegue unir modernidade e tradição. Dirigida por Norival Rizzo, conta uma história que se passa em um reino medieval, mas bem revestida por um humor contemporâneo.
Os atores, jovens, mas com ótima caracterização e figurino, dão conta do recado com muita graça e presença corporal. Aliás, são os textos, direção e os atores que seguram e dão beleza à peça. Nesse caso, nem precisa investir muito em cenário, mas vale destacar a força que tem a iluminação da peça, que ajuda a compor o ambiente e é capaz de fazer algumas brincadeiras.
A peça é exigente para quem gosta de teatro e, ao mesmo tempo, uma ótima diversão, para quem não gosta. Mesmo porque, dizer “não gosto de teatro” equivale a dizer “não gosto de música”. A diversidade musical e teatral da nossa cultura é tão grande que esse tipo de frase soa desonesta.