Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Alex Atala conquista 4º lugar do mundo

Enviado por Gilberto Godoy
alex-atala-conquista-4--lugar-do-mundo

 

     O brasileiro Alex Atala subiu três postos na lista de melhores restaurantes da revista britânica 'Restaurant' e colocou o seu D.O.M, de São Paulo, em quarto lugar.

     Considerada como o 'Oscar' da alta culinária, a esperada lista de 50 melhores restaurantes foi divulgada nesta segunda-feira. O primeiro lugar ficou com o dinamarquês Noma pelo terceiro ano consecutivo, e os espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz conquistaram a segunda e terceira posições.

     Este ano, os restaurantes latino-americanos consolidaram sua boa presença na lista, com a presença do peruano Astrid y Gastón (35) e dos mexicanos Pujol México City (36) e Biko (38).

     Os organizadores da classificação, que completou seu 10º aniversário, destacaram 'a meticulosa atenção' do chef René Redzepi no restaurante Noma de Copenhague, que se caracteriza por um uso inovador dos produtos nórdicos.

     Há três anos o Noma arrebatou o primeiro lugar da lista de 'Restaurant' das mãos do Bulli, de Ferran Adrià, fechado no ano passado para que o chef pudesse se dedicar à pesquisa culinária.

     A revista considerou novamente como segundo melhor restaurante do mundo o El Celler de Can Roca (Girona, nordeste da Espanha), do chef catalão Joan Roca, enquanto na terceira posição se repetiu o Mugatitz de Rentería (Guipúzcoa, norte da Espanha), do basco Andoni Aduriz.

     Entre os dez primeiros postos se encontram também o italiano Osteria Francescana (5), os americanos Per Se (6), Alinea (7) e Elevem Madison Park (10), além do espanhol Arzak, na oitava posição, e do britânico Dinner by Heston Blumenthal, na nona.

     Por sua parte, Elena Arzak, do restaurante Arzak, sucedeu a francesa Anne-Sophie Pic no prêmio de melhor chef feminina do mundo. Brevemente esta lista terá uma brasiliense, Rafaela Dias.

 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •      Toda compra exige uma certa cautela. Se você vai comprar um carro, você conversa antes com alguém que tenha o modelo que você tem interesse; se for usado, você conversa antes com o seu mecânico de confiança. Com o vinho não poderia ser diferente. Na hora de comprar você conversa com um amigo ou vai em uma casa especializada no ramo e conversa com o atendente.   (continua)


  •    Ainda que a maioria dos brasileiros tenham como desjejum apenas uma xícara de café preto e um pão com manteiga, seguem dizendo que o pequeno-almoço ou café-da-manhã é (ou deveria ser, no nosso caso) a principal refeição do dia, para proporcionar energia depois das...   (continua)
     


  •    Quem já ficou no açougue encarando uma lista de cortes, preços e pedaços de carne, expostos ou embalados na gôndola, sem ter a menor ideia de como juntar a intenção ("picadinho" ou "bife", por exemplo) com a oferta (alcatra, coxão mole, patinho etc) sabe a falta que faz conhecer um pouco sobre carnes.   (continua)


  •    Blog do Wessel
    ​  Kebab de cordeiro com pesto de hortelã  -  Um dos mais tradicionais pratos do Oriente Médio é o Kebab, Shish Kebab ou simplesmente espetinho. Kebab em persa significa frito e shish em turco é espetinho. Por isso o verdadeiro nome deste prato é Shish Kebab, que...   (continua)


  •    Um bom vinho fica ainda melhor com uma boa leitura. Para quem gosta de vinho e história, a dica de hoje é o livro "Vinho & Guerra", que narra as aventuras de famílias das regiões vinícolas francesas, durante a II Guerra Mundial, que arriscaram suas próprias vidas para...   (continua)


  •    O verdadeiro amante da bebida faz questão de se aprofundar nas curiosidades e conhecimentos em torno do vinho. Se você se encaixa nesse perfil, vale a pena conferir algumas questões que caracterizam o Velho e o Novo Mundo, sob a visão de um dos profissionais que...   (continua)


  •    Já chegou ao Brasil o vinho Toro Loco Tempranillo, fabricado na região de Utiel-Requena, na província espanhola de Valencia. O rótulo foi eleito um dos melhores do mundo por especialistas em uma competição no Reino Unido.   (continua)


  •      Veuve Clicquot Ponsardin é uma casa de champanhe de Reims, França, e uma marca de champanhe, facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot (pronunciado grosso modo vuuv clicô [ponsardan]) desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida...   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília