Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Balão do Aeroporto, exemplo do absurdo, já causa acidentes

Enviado por Gilberto Godoy
balao-do-aeroporto--exemplo-do-absurdo--ja-causa-acidentes

   Entregue ao tráfego há poucas semanas pelo Governo do Distrito Federal, o Balão do Aeroporto foi formalmente batizado neste sábado, 24/5. Mas não foi com água benta. Milhares de litros de querozene de aviação escorreram pelas vias do trevo e grande parte foi parar nas galerias de águas pluvias.

   Uma carreta tanque, acoplada a um reboque tombou na entrada do acesso ao Aeroporto JK, depois de se colidir comum veículo do tipo Gol que transitava no interior do Balão. Não houve vitimas mas os transtornos no trânsito foi grande. O acidente revelou uma nova realidade na área de segurança no DF. Quem teve que atuar no local foram os bombeiros lotados no Plano Piloto. Com a privatização do Aeroporto JK, deixou de existir o quartel dentro do aeroporto. Agora, lá opera um contingente sob responsabilidade da InfraAmérica. Como o acidente não ocorreu na área interna ao aeroporto, apesar da curta distância, ela não tem a responsabilidade de acudir.

   Quem já passou pelo novo balão do aeroporto notou o exemplo do absurdo de uma obra mal planejada e mal feita. Aliás, Brasília é um bom exemplo do fracasso da política rodoviarista. E não é de hoje. É coisa que pode ser contada em décadas. O aumento constante de veículos partuculares em detrimento de um transporte público de qualidade é fato. E deve se agravar, levando a uma situação caótica em poucos anos. Triste conclusão! É preciso fazer alguma coisa mas será que ainda dá tempo?

     Fonte: Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Apesar de sempre termos ouvido falar que em Brasília não tínhamos muitas opções de lazer, tivemos muitos bons lugares pra sair com os amigos. Lembrei de alguns: Sunshine, Lescalier, Rock Cerrado, HI-FI dos Previdenciários, Cavalo de Ferro, Hippus...   (continua)


  •    É interessante perceber como Brasília desperta sentimentos variados nas pessoas, sobretudo nas que vieram de outros estados. Nós que nascemos aqui, geralmente vivemos momentos bons e inesquecíveis. Sair para comer era um programa sem grandes riscos. Não lutávamos por vagas em frente aos restaurantes...   (continua)


  •    Ter vivido a juventude em Brasília nas décadas de 80/90 foi um privilégio. Quem viveu por aqui sabe a quantidade de alternativas que tínhamos. As preocupações eram outras e as características da cidade nos faziam procurar uma identidade e desenvolver comportamentos muito peculiares. Ao relembrar esses fatos, muitos sentimentos voltam à tona, de forma saudosa para muitos de nós.   (continua)


  •      Para os que amam a cidade de Brasília. Que belas imagens! Apesar da seca e queimadas desta época do ano.

    "...Céu de Brasília
    Traço do arquiteto
    Gosto tanto dela assim..."
    Linha do Equador - Djavan


  •    Ir ao salão, ao supermercado ou até malhar na madrugada já não é tão estranho para os brasilienses. Conheça alguns serviços que funcionam 24 horas. Apesar de todos os clichês que dão fama a Brasília – um dos mais famosos é que esta não é uma “cidade de verdade” –, não é preciso se esforçar para encontrar evidências de que a vida na capital se desenvolve como nas outras metrópoles, ainda que com algumas peculiaridades. Como em outras grandes cidades, em Brasília sempre se está indo ou vindo de algum lugar ou compromisso, por exemplo.   (continua)


  •      O Governo do DF está anunciando, há alguns meses, diversos investimentos no Parque da Cidade de Brasília, mas a medida não atende às principais necessidades das 500 mil pessoas que passam por lá num mês. Dessas, a grande maioria permanece no Parque de uma a duas horas, usando a pista de caminhada/corrida.   (continua)


  •      Ter vivido a juventude em Brasília nas décadas de 80/90 foi um privilégio. Quem viveu por aqui sabe a quantidade de alternativas que tínhamos. As preocupações eram outras e as características da cidade nos faziam procurar uma identidade e desenvolver comportamentos muito peculiares. Ao relembrar esses fatos, muitos sentimentos voltam à tona, de forma saudosa para muitos de nós. Da lista abaixo, do que você se lembra?   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília