Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Parabéns, Brasília

Enviado por Gilberto Godoy
parabens--brasilia

   Ter vivido a juventude em Brasília nas décadas de 80/90 foi um privilégio. Quem viveu por aqui sabe a quantidade de alternativas que tínhamos. As preocupações eram outras e as características da cidade nos faziam procurar uma identidade e desenvolver comportamentos muito peculiares. Ao relembrar esses fatos, muitos sentimentos voltam à tona, de forma saudosa para muitos de nós. Da lista abaixo, do que você se lembra? Quem tem entre 40 e 60 com certeza vai lembrar mais dessas coisas.

   Jogar fliperama no conjunto nacional, participar de karaokê no restaurante da torre, andar de pedalinho no Parque Rogério Pithon Farias, ver o pôr do sol na Ermida, assistir Osvaldo Montenegro na Escola Parque (A dança dos signos), jogar botão nos pilotis dos prédios, olhar a cidade de cima do Hotel Carlton, lanchar no Truks, assistir filmes do Cine Atlântida, Bristol, Karim Criança, Karim da 110 sul, dançar na matinê da Machine e da AABB, nadar no lago Paranoá, brincar no foguete do Parque Ana Lídia, desfilar no Pacotão, ver brigas nas portas dos colégios, tomar vinho na Adega do Cine Centro São Francisco, dançar no Xadrezinho, assistir o projeto Cabeças no Parque da Cidade e peças de teatro na Escola Parque, ver Cássia Eller e Zélia Duncan no Bom Demais, ir na Festa dos Estados atrás da Torre, tomar sorvete da Kibon na 302 sul, ver os punks no Gilbertinho, ver desfile de carnaval na W-3 sul, ir na micarecandanga no eixão norte...

     Você já comeu em algum desses lugares?  Arabeske (tinha uma esfirra!), Pizza Dom Bosco (uma dupla baixinho!), Foods, Janjão, Restaurante da Torre, Churrascaria do Julio, Trapiche, Gugu da 104 norte, Kasebre 13, Churrascaria do Lago, Balaio, Gaf, Restaurante do Aeroporto, Restaurante do Hotel Aracoara, Roma, Feira da Torre, Feira do Guará, Papardeli, Chique-Chique, Kabana da Rosa, Pastelaria Viçosa, Antigamente, Rodízio da Disbrave, Beirute, Céu da boca, Mercadão do Núcleo Bandeirante, Trem do Lago, Bar do Afonso, Pamonhão Kalú, Tarantela, Bom Demais (que escondidinho de carne seca!), Cachopa (que bacalhau!)

     Apesar de sempre termos ouvido falar que em Brasília não tínhamos muitas opções de lazer, tivemos sim muitos bons lugares pra sair com os amigos. Lembrei de alguns: Sunshine, Lescalier, Rock Cerrado, HI-FI dos Previdenciários, Cavalo de Ferro, Hippus, Bailinho da Torre, karaokê do hotel Aracoara, Fábrica, Corte, Zoom, Entrecôte, Capital, Pandiá Calógeras, Boliche do Venâncio 2000, Taberna, Gate's, Salute Salvador, Micarês, GranCirco Lar, Boate do Clube do Exército, festa dos Estados atrás da Torre, ver os  punks no Gilbertinho, ver desfile de carnaval na W-3 sul, ver desfile de 7 de setembro no eixão sul, ir na micarecandanga no eixão norte e na esplanada, Aborto Elétrico na UnB, Legião Urbana no Estádio Mané Garrincha... e por aí ía!
 

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Apesar de sempre termos ouvido falar que em Brasília não tínhamos muitas opções de lazer, tivemos muitos bons lugares pra sair com os amigos. Lembrei de alguns: Sunshine, Lescalier, Rock Cerrado, HI-FI dos Previdenciários, Cavalo de Ferro, Hippus...   (continua)


  •    É interessante perceber como Brasília desperta sentimentos variados nas pessoas, sobretudo nas que vieram de outros estados. Nós que nascemos aqui, geralmente vivemos momentos bons e inesquecíveis. Sair para comer era um programa sem grandes riscos. Não lutávamos por vagas em frente aos restaurantes...   (continua)


  •      Para os que amam a cidade de Brasília. Que belas imagens! Apesar da seca e queimadas desta época do ano.

    "...Céu de Brasília
    Traço do arquiteto
    Gosto tanto dela assim..."
    Linha do Equador - Djavan


  •    Entregue ao tráfego há poucas semanas pelo Governo do Distrito Federal, o Balão do Aeroporto foi formalmente batizado neste sábado, 24/5. Mas não foi com água benta. Milhares de litros de querozene de aviação escorreram pelas vias do trevo e grande parte foi parar nas galerias de águas pluvias. Uma carreta tanque, acoplada a um reboque tombou na entrada do acesso ao Aeroporto JK, depois de se colidir comum veículo do tipo Gol que transitava no interior do Balão. Não houve vitimas mas os transtornos no trânsito foi grande.   (continua)


  •    Ir ao salão, ao supermercado ou até malhar na madrugada já não é tão estranho para os brasilienses. Conheça alguns serviços que funcionam 24 horas. Apesar de todos os clichês que dão fama a Brasília – um dos mais famosos é que esta não é uma “cidade de verdade” –, não é preciso se esforçar para encontrar evidências de que a vida na capital se desenvolve como nas outras metrópoles, ainda que com algumas peculiaridades. Como em outras grandes cidades, em Brasília sempre se está indo ou vindo de algum lugar ou compromisso, por exemplo.   (continua)


  •      O Governo do DF está anunciando, há alguns meses, diversos investimentos no Parque da Cidade de Brasília, mas a medida não atende às principais necessidades das 500 mil pessoas que passam por lá num mês. Dessas, a grande maioria permanece no Parque de uma a duas horas, usando a pista de caminhada/corrida.   (continua)


  •      Ter vivido a juventude em Brasília nas décadas de 80/90 foi um privilégio. Quem viveu por aqui sabe a quantidade de alternativas que tínhamos. As preocupações eram outras e as características da cidade nos faziam procurar uma identidade e desenvolver comportamentos muito peculiares. Ao relembrar esses fatos, muitos sentimentos voltam à tona, de forma saudosa para muitos de nós. Da lista abaixo, do que você se lembra?   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília