Bobbie Carlyle e o homem em busca de si mesmo
Bobbie vive a vida ao máximo. Ela vê o positivo em cada situação e aprende com isso. A força interior, profundidade e inteligência de Bobbie se refletem em suas esculturas de bronze. Ela estudou em muitos dos notáveis artistas de hoje e toma influência de Leonardo Bistolfi, Solon e Gutzon Borglum, Daniel Chester French e Michaelangelo. O resultado é um estilo que varia de clássico para art nouveau para contemporâneo e Bobbie sempre puro.
A essência da escultura de Bobbie Carlyle é capturada nas palavras "força ousada" e "inteligência provocativa". Ela estabeleceu-se em artes plásticas, particularmente durante a última década. Ela cria esculturas em bronze, todas executadas com imaginação e vitalidade. Seus assuntos variam de figurativo a litúrgico, de vida selvagem a ocidental, em tamanhos de maquete a monumental. Ela se destaca em chegar ao cerne do momento, a inspiração por trás da idéia e apresentá-la em sua própria maneira dinâmica.
Talvez o seu trabalho mais conhecido seja a peça de bronze intitulada "Self Made Man", representando o homem que se esculpe e seu futuro a partir da pedra em bruto da qual ele emerge.
Bobbie Carlyle criou alguns dos trabalhos figurativos mais convincentes no mundo da arte de hoje, trabalho que capta a essência do assunto. Na verdade, é um trabalho que traz um forte elemento psicológico: lidando com o espectro completo e a complexidade da emoção, as lutas e os triunfos da vida.