Empresa vende kit de sobrevivência do apocalipse
21 de dezembro está quase ali na esquina a 20 dias de distância, mas não se desespere, há uma pequena esperança de que tudo seja apenas conspiranoia de gente tonta. De qualquer forma, antevendo o pior, uma empresa siberiana começou a vender kits de sobrevivência do fim de mundo contendo itens diversos como um bloco de notas, um lápis e um litro de vodca.
Não é provável que vá mantê-lo vivo por muito tempo, mas ninguém poderá criticar dizendo que ao menos não tentou, certo? Por apenas 890 rublos (uns 60 reais), você receberá um kit médico -com remédio para o coração-, sabão, velas, fósforos, uma lata de sardinha, um pacote de trigo sarraceno, um litro de vodca, um bloco de notas, lápis, e uma corda.
Como provavelmente já adivinhou, este é apenas um chamariz de vendas, e de acordo com um porta-voz da empresa Siberiana, funciona que é uma beleza, confirmando que já venderam 1.000 desses kits. Parece um presente agradável original para o Natal ou próximas férias, desde que, lógico, todos possamos sobreviver ao fim do temido calendário maia. Porém ontem surgiu um problema, as autoridades locais na Rússia estão tentando proibir a venda, alegando que vodca e medicamentos precisam de licenças para serem vendidos e que também não podem ser vendidos o conjunto para evitar interação medicamentosa.
Embora isso possa ser considerado uma brincadeira, há pessoas tanto na Rússia como no mundo todo que realmente acreditam que o mundo está chegando ao fim, e que devemos nos arrepender e preparar para o pior. A agência de notícias RIA Novosti informou que algumas pessoas estão estocando produtos essenciais, quer roubando ou comprando, enquanto outros enfrentam as filas de bancos, ignorando tempestades, para tentar pagar todas as suas dívidas, para que possam deixar este mundo sem dever para ninguém. É claro, também há pessoas que tentam tirar proveito de seus medos, oferecendo descontos em redenções e lotes no céu, ou até mesmo cursos de sobrevivência ao apocalipse.
Fonte: Ria Novosti.