Idosa prefere cruzeiro à asilo
O luxuoso navio de cruzeiro Queen Elizabeth II (QE2), se tornou a residência permanente da americana Beatrice Muller, de 82 anos. Segundo ela, é mais barato - e muito mais agradável - viver no navio do que morar num asilo de velhos.
Beatrice acumulou ao longo da vida tantos pontos em premiação ganha por ter viajado em cruzeiros no QE2 que percebeu que seria mais barato passar o resto da vida a bordo.
Ela passa o tempo jogando bridge - tem fama de ser ótima jogadora - e no salão de festas do navio, dançando com outros passageiros. Beatrice Muller disse que ela e seu marido, que morreu há dois anos, se apaixonaram pelo navio,no qual fizeram cinco cruzeiros ao redor do mundo.
Economia
Ela garante que sem ter que fazer compras, dirigir ou pagar as contas de uma casa, é mais econômico morar na cabine 4068 do QE2 do que num asilo.
"Me custa US$ 4,8 mil por mês. Em média, o custo mensal da hospedagem de uma pessoa num asilo é de US$ 2,1 mil, e a vista não é nada espetacular", disse Beatrice em entrevista a um jornal britânico. Ela acrescentou que "o único problema, é conseguir suportar a tentação e não comer demais essa comida deliciosa para não engordar."
Um dos filhos de Beatrice vai passar sempre o Natal com ela a bordo e durante o resto do ano ela vai manter contato com a família por e-mail, que vai enviar usando os computadores do navio.
Turismo
Ela desembarca do QE2 toda a vez que o navio atraca em um porto, e aproveita as paradas para fazer excursões visitando locais turísticos. Mas ela revelou à BBC que seu passa-tempo favorito é dançar com os ágeis dançarinos contratados pelo QE2 para especialmente para fazer par com as senhoras desacompanhadas.
"Estou adorando, minha vida a bordo é simplesmente maravilhosa", disse Beatrice Muller.
Fonte: BBC Brasil