Uma fotografia de um homem e seu cão fez sucesso esta semana na internet. Trata-se de John Unger, um cara comum como a maioria de nós e seu velho 'cãomarada' Schoep. A imagem caiu no gosto popular e se tornou um grande viral.
Quando a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson compartilhou esta fotografia no Facebook nem podia imaginar as proporções que iria conformar: muitos consideram esta imagem como o verdadeiro e incrível retrato do amor e o laço de amizade que pode existir entre uma pessoa e o seu animal de estimação.
Schoep foi adotado por John quando ainda era um filhote abandonado de oito meses de vida e desde então se tornaram inseparáveis. John conta que algumas vezes esteve bem por baixo e em certos casos, como em um separação traumática de um relacionamento antigo e duradouro, ficou muito depressivo e que a única referência de amizade que tinha era Schoep, que sempre conseguiu trazê-lo a tona, inclusive quando estava pensando em suicídio.
Schoep agora está velhinho, 19 anos, sofre de artrite e mal consegue relaxar para dormir placidamente por causa da dor, de modo que todos os dias John leva-o ao Lago Superior, na zona de Wisconsin (EUA), para que água morna acalme as fortes dores e relaxe o corpo do amigo, ajudando-o a adormecer. Um lindo exemplo!
A história de Unger e de Schoep, porém, como era inevitável, terminou no dia 01 de agosto de 2013, com a morte do velho cão, aos 20 anos. “Sua fibra e determinação, até o fim, foram uma inspiração para mim e para muita gente”, disse Unger, “apesar da imensa falta que sentirei dele”.