"Aquele que anda na ponta dos pés não consegue manter-se ereto; aquele que dá passadas muito largas não pode andar."
Lao-Tzu
Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...
"Aquele que anda na ponta dos pés não consegue manter-se ereto; aquele que dá passadas muito largas não pode andar."
Lao-Tzu
Comente aqui este post!
Clique aqui!
"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."
Quando se trata de carreira, deixar de investir em autoconhecimento é arriscar 20% das chances de sucesso. Quem diz isso é Jorge Matos, fundador e presidente da Etalent, empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoa e educação do comportamento. (continua)
"Esquece, calmo e forte. O destino que impera um recíproco amor às almas todas deu. Em vez de desejar o olhar que te exaspera, procura esse outro olhar que te espreita e te espera, que há, por certo, um olhar que espera pelo teu..." Menotti Del Picchia
“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”
João Guimarães Rosa
"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.
Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.
Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos...
(continua)
“Só somos verdadeiramente destruídos por aquilo que não controlamos quando alimentamos em nós a ilusão de que tudo controlamos.” João Pereira Coutinho, Folha Ilustrada.
"É ao pé do fogo que tais palavras deves dizer, no inverno, deitado em cama macia, saciado, bebendo doce vinho, lambiscando grão-de-bico: quem és, afinal, entre os homens? Quantos anos tens, meu caro? Que idade tinhas quando o medo chegou?” Ateneu
(continua)
"De repente, tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. A opinião dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que seja sobre nós, não tem tanta importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de quase nada. E isso já não faz a menor falta. (continua)
Peter Drucker, em 1969, escreveu o livro “Uma era de descontinuidade”. Nele, registra a seguinte reflexão: “O ‘empregado com conhecimento’ e que se tenha realizado aos 45 ou 50 anos de idade está em seu auge físico e mental. Se está fatigado e entediado é porque atingiu o limite de contribuição e progresso em sua carreira inicial (ou no que vem fazendo) – e porque sabe disso. É provável que... (continua)
Gosto muito da palavra "entusiasmo". Estar entusiasmado com alguma coisa implica em se comprometer com esta coisa, se entregar de coração, ser coerente, enfim, estar inteiro na contingência. A palavra entusiasmo vem do grego e significa "sopro divino" ou "ter os deuses dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses. (continua)
"Não é de hoje que o mundo esta mudando cada vez mais rápido. Vivemos numa era onde o que é novo pode se tornar obsoleto amanhã. Uma era onde as grandes transformações acontecem a mais de 100 mil kbytes por segundo mesmo quando estamos OFF. As mudanças climáticas estão..." (continua)
"Não acredite em promessas. São comportamentos verbais emitidos sob controle de contingências de reforçamento atuais (em geral coercitivas) e se referem à emissão de comportamentos futuros, em ocasião na qual estarão operando outras contingências de reforçamento. Acredite na influência das contingências de reforçamento que... (continua)
Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados
Até o momento, 1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília