Pescador captura peixe com enorme mordida cicatrizada
A sobrevivência na natureza é um tema complicado. No mundo animal há predadores e presas, e pertencer ao segundo grupo pode ser muito estressante. Se aos predadores naturais de cada espécie acrescentarmos os seres humanos, algumas espécies podem ser realmente ameaçadas. É que nós podemos ser o caçador mais perigoso e implacável. Ou o mais piedoso.
Edward Grant é um homem de 45 anos, residente no estado americano de New Jersey, fanático por pescaria. Isto o converteria em um predador impiedoso da fauna marinha, mas Edward tem lá seu coraçãozinho e demonstrou isso faz poucos dias.
Na semana passada ele estava pescando na baía de Raritan Middleton quando um peixe mordeu a isca. Ao retirá-lo da água ficou surpreso totalmente pelo que estava a frente de seus olhos. Tratava-se de um linguado de 47 cm. Conquanto o tamanho não era nada excepcional, nem a espécie era estranha, as condições em que se encontrava sim eram.
Em algum momento de sua vida, o peixe sofreu o ataque de um predador, perdendo assim grande parte de seu corpo. Na contramão do que dita a natureza este animal conseguiu sobreviver.
Com quase um quarto de seu corpo cerceado, Edward viu neste peixe um sobrevivente nato. Não podia fazer outra coisa do que devolvê-lo ao mar. Um animal que foi capaz de sobrepor-se a um trauma físico tão importante não merecia acabar seus dias em uma frigideira.
Edward seguiu com seu dia de pesca e o linguado nadando feliz pelas águas da baía de Raritan nadando de lado -à medida que se desenvolve, um dos olhos do linguado migra para o lado oposto da cabeça (por isso ele tem colorações diferentes nas partes opostas do corpo)-. Esperemos que não volte a beliscar outro anzol, quem sabe se seu futuro pescador pensará igual Edward.
Fonte: Imgur. via Metamorfose Digital