Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...
Steinbeck aconselha o filho sobre o amor. Ou: como viver a paixão como amor, o amor como paixão. "Se isso é certo, isso acontece - A principal coisa é não se apressar. Nada de bom se afasta. " Prêmio Nobel, John Steinbeck (1902-1968) pode ser mais conhecido como o autor de East of Eden... (continua)
Nietzsche estava certo: “De manhã cedo, quando o dia nasce, quando tudo está nascendo – ler um livro é simplesmente algo depravado...” É o que sinto ao andar pelas manhãs pelos maravilhosos caminhos da Fazenda Santa Elisa, do Instituto Agronômico de Campinas. Procuro esquecer-me de tudo que li nos livros. É preciso que... (continua)
Tenho me perguntado uma coisa há algum tempo, e o leitor que me acompanha sabe disso. A pergunta que me atormenta é: por que nós intelectuais achamos que somos do bem? Explico meu estranhamento. Intelectuais são pessoas normais e, portanto, movem-se por interesses que nem sempre podem ser... (continua)
A função do amor é fabricar desconhecimento (o conhecido não tem desejo;mas todo o amor é desejar) embora se viva às avessas,o idêntico sufoque o uno a verdade se confunda com o facto,os peixes se gabem de pescar e os homens sejam apanhados pelos vermes(o amor pode não se importar se o... (continua)
"Acontece que o Conde Matarazzo estava passeando pelo parque. O Conde Matarazzo é um Conde muito velho, que tem muitas fábricas. Tem também muitas honras. Uma delas consiste em uma preciosa medalhinha de ouro que o Conde exibia à lapela, amarrada a uma fitinha. Era uma condecoração (sem trocadilho). (continua)
Trecho de "O livro do desassossego" - Bernardo Soares.
"Que somos todos diferentes, é um axioma da nossa naturalidade. Só nos parecemos de longe, na proporção, portanto, em que não somos nós. A vida é, por isso, para os indefinidos; só podem conviver os que nunca se definem, e são, um e outro, ninguéns... (continua)
“Aconteceu da mísera e mesquinha, que depois de ser morta foi rainha” - Luís de Camões
A expressão vem de uma história na qual um nobre quer se casar com Inês, porém, já era tarde demais, pois ela já estava morta. Inês de Castro (1320 ou 1325 - 7 de Janeiro de 1355), uma nobre castelhana, foi... (continua)
Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados
Até o momento, 113290207 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília