Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Facebook é a companhia menos confiável da Internet

Enviado por Gilberto Godoy
facebook-e-a-companhia-menos-confiavel-da-internet

     Apesar de que seja um dos sites mais usados na atualidade, Facebook é também uma das companhias menos confiáveis  para quem interage cotidianamente na Internet, sobretudo no relacionado ao manejo de notícias adversas que vão contra o interesse de seus patrocinados e na informação sensível pessoal de seus usuários. Em várias oportunidades já vimos o botão "Like" pipocando como forma de não viralizar algum tipo de informação que não seja do agrado de pessoas e corporações influentes.
 
     De acordo com um estudo realizado pela Harris Interactive Inc, só 1 em cada 3 internautas indicou que estava cômodo  com a maneira em que a rede social criada por Mark Zuckerberg utiliza seus dados pessoais para dirigir anúncios publicitários afins a seus interesses. Em contraste, 66% dos pesquisados opinou o mesmo, mas com respeito a Amazon e 41% com respeito a Google. No caso da Amazon, o algoritmo publicitário funciona a partir de compras realizadas no passado, e no Google com o histórico de buscas realizadas.

     A pesquisa on-line foi realizada com 2.262 adultos estadunidenses em fevereiro passado e, curiosamente, também incluiu perguntas sobre o mesmo mecanismo, mas para a atividade comercial fora da Internet. Assim, por exemplo e de maneira inversa ao que aconetce na rede, 81% dos participantes assegurou se sentir satisfeito quando seu vendedor de frutas e legumes se serve de seus hábitos de compra para oferecer ofertas específicas.

     E talvez aqui a diferença resida em que, ao contrário do Seu Zé da Quitanda, cujo rosto vemos e saudamos cotidianamente, Facebook se apresente como uma imensa máquina neoburocrática que armazena os dados fornecidos pelos usuário com fins não muito claros.


     Fonte: Bloomberg.

Comentários

Comente aqui este post!
Clique aqui!

 

Também recomendo

  •    Uma seleção com os 100 melhores links publicados na coluna Web Stuff, do suplemento Opção Cultural, do Jornal Opção. A lista faz uma espécie de inventário do que teve de melhor na internet nos últimos anos. Os links que compõem a lista contemplam os mais díspares perfis e abrange os mais...   (continua)


  •    A Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) promoveu em agosto de 2012, em São Paulo, em parceria com o Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), debate com dois estudiosos de comunicação no ramo corporativo com o tema...   (continua)


  •    Santo Google! Praticamente todo mundo usa o buscador mais adorado do mundo, tanto que até mesmo quem não sabe o que é um navegador de internet, já ouviu falar nele. O que muita gente não sabe, entretanto, é como usá-lo da forma correta.   (continua)


  •    "Um novo invento que permite ler um jornal integralmente, ainda que sem fotos nem anúncios. Basta ligar um número com o telefone para se conectar com outros computadores. Não é tão rápido quanto parece, mas os jornais estão...   (continua)


  •     Texto escrito em 2012.
       Atuando nos bastidores de quase tudo, a Hitachi é uma companhia gigantesca, mas relativamente pouco conhecida se comparada a Google, Apple e Microsoft. De usinas nucleares a trens, a empresa japonesa tem mais de 300 mil funcionários e diversos projetos espalhados pelo mundo.   (continua)


  •    Comprar imóvel pode se tornar um processo mais direto, com menos burocracia e boa parte da decisão de compra tomada online. A busca online já se tornou o primeiro passo da maioria das pessoas que procuram um imóvel para comprar hoje em dia. Mas nem por isso o processo se tornou menos desgastante.   (continua)


  •    Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia. Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância...   (continua)


  •    No vídeo deste post, os Green, um casal de geeks britânicos dos anos 80, mostram como era "simples" se conectar a Prestel, uma espécie de videotexto interativo britânico, usando seu computador e seu modem e como enviar correios eletrônicos a outros usuários do sistema.   (continua)


Copyright 2011-2024
Todos os direitos reservados

Até o momento,  1 visitas.
Desenvolvimento: Criação de Sites em Brasília